O fim das festas de final de ano não significaram alívio no trãnsito da BR-101, que cortam o Litoral catarinense. E os motoristas nem devem ter esperanças de melhoras porque a previsão é de congestionamentos durante toda a temporada com picos nos finais de semana avalia o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, inspetor Silvinei Vasques. A situação continua até o carnaval, quando é esperado mais um período de grandes congestionamentos.
Como sempre Laguna, Morro dos Cavalos em Palhoça e Balneário Camboriú estão entre os pontos mais problemáticos. A novidade foi a inclusão de Garuva, no Norte, por causa de uma obra na cabeceira de uma ponte.Nesta quarta-feira, houvequatro quilÔmetros de lentidão.
O superintendente da PRF diz que o problema só será resolvido quando a capacidade de fluxo da rodovia for ampliada. Ele declara que o único horário sem movimento é entre a meia-noite e às 6h.
Nos outros períodos é preciso de calma ao volante. Ontem, no final da tarde ninguém passava dos 40 km/h no trecho que de Itajaí e Balneário Camboriú, informou a Autopista Litoral Sul. No Sul de Santa Catarina, o trãnsito ficou complicado a partir das 16h30min de quarta-feira e, em Laguna, houve fila de 12 quilÔmetros no sentido Sul e nove quilÔmetros no sentido Norte.
Na Grande Florianópolis, um acidente em São José deixou a situação ainda pior. Por volta das 16h30min de quarta, dois caminhões e três carros bateram. Foi preciso tirar uma pessoa presa nas ferragens e o congestionamento se acumulou chegando a 15 quilÔmetros no sentido Norte. Mesmo com a pista liberada o tráfego não fluiu porque emendou com o final do horário comercial e a lentidão permaneceu até o começo da noite.
deixe seu comentário