Confirmada quarta morte atribuída à gripe A em 2016 no RS
Última atualização 7 de abril de 2016 - 10:21:40
A quarta morte atribuída à gripe A no Rio Grande do Sul foi confirmada na tarde desta quarta-feira. A doença vitimou um caminhoneiro de Quitandinha, no Paraná, que foi atendido no Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria, no domingo passado. Mesmo internado, ele nÃo resistiu e morreu na segunda-feira.
O Laboratório Central do Estado (Lacen) atestou a causa da morte. Conforme o secretário da saúde de Vacaria, Adir Reginato, o homem tinha 51 anos.
Também nesta quarta-feira, o Estado já havia confirmado a morte de um idoso, de 63, que contraiu o vírus H1N1 em Flores da Cunha. De acordo com a Secretaria da Saúde, o homem, inserido nos grupos de risco por ser cardiopata e diabético, apresentou sintomas da doença em 17 de março, quando foi hospitalizado. Por conta do convênio de saúde, ele foi transferido para Caxias do Sul, onde morreu no dia 26.
Além dos dois pacientes da Serra, um menino de sete anos e um homem de 35, ambos de Porto Alegre, foram os primeiros a morrer de gripe A no Rio Grande do Sul em 2016. No ano passado, cinco pessoas faleceram.
A expectativa da Secretaria Estadual é começar a vacinaçÃo na rede pública em 25 de abril, cinco dias antes em relaçÃo à campanha nacional. Nas clínicas particulares, as doses trivalente e tetravalente podem ser encontradas por valores entre R$ 60 e R$ 130. Em parte das clínicas, porém, o estoque de vacinas já se esgotou.
deixe seu comentário