AVigilãncia Epidemiológica confirmou nesta quinta-feira (22) a primeira morte causada pelo vírus H1N1 em Blumenau. O homem tinha 63 anos de idade e não tomou a vacina contra a doença. Ele estava internado no Hospital Santa Catarina e morreu na última quinta-feira (15).
“Ele tinha direito a vacina por dois fatores: fator idade e fator doente crÔnico, mas mesmo assim não tomou. Ele se internou no dia 2 de agosto no hospital, dia 8 recebemos o resultado positivo do quadro da doença e no dia 15 ele veio à óbito”, confirmou Ivonete dos Santos, gerente da Vigilãncia Epidemiológica.
Atualmente, Blumenau contabiliza três casos já confirmados de H1N1, três casos de pacientes internados aguardando confirmação, três casos de H3N3 e quatro casos de gripe sazonal.
Com a previsão de queda de temperatura e fortes chuvas para o fim de semana, a Vigilãncia Epidemiológica do estado dá alerta a população para prevenção.”A transmissão do vírus começa antes de aparecerem os sintomas da gripe. Proteger-se contra o frio e lavar as mãos com frequência e usar lenços descartáveis, no caso de espirros e tosses, são medidas fundamentais” concluiuAline Costa da Silva, coordenadora da Vigilãncia Epidemiológica.
deixe seu comentário