Home Conferência Municipal da Cidade de Mondaí será na semana que vem

Conferência Municipal da Cidade de Mondaí será na semana que vem

Última atualização 13 de maio de 2016 - 11:15:23
MONDAÍ – Uma comissÃo preparatória realizou na quinta-feira, dia 5, uma reuniÃo de preparaçÃo para a 6ª Conferência Municipal da Cidade de Mondaí. A comissÃo conta com o prefeito de Mondaí, Lenoir da Rocha, membros do setor público e da sociedade civil.
As autoridades debateram a respeito do Regimento Interno da conferência, que será aprovado no dia do evento, e dados de todos os encaminhamentos para a realizaçÃo da Conferência Municipal, que acontece na quinta-feira, dia 19, na Casa da Cultura com início 8h.
De acordo com Rocha, a populaçÃo em geral está convidada para refletir, debater, e planejar as melhorias que a cidade necessita. “Esta é uma oportunidade de participaçÃo popular juntamente com a AdministraçÃo Municipal, para que as próximas gestões possam realizar ações na cidade de Mondaí, que venham proporcionar melhorias de vida à populaçÃo em diversos setores”, recomenda.
O prefeito ressalta que o envolvimento e comprometimento da populaçÃo nas discussões e planejamento sÃo de suma importância para que se tenha uma cidade cada vez mais bonita, ambientalmente e socialmente justa e saudável. Durante a Conferência Municipal ainda serÃo escolhidos três delegados titulares, com seus respectivos suplentes, sendo um do setor Público e dois da sociedade civil, os quais tem o compromisso de defender as propostas na 6ª Conferência Estadual.
Já nessa conferência o tema será “A FunçÃo Social da Cidade e da Propriedade: Cidades inclusivas e socialmente justas”. No evento terá palestra expositiva, grupos de estudo e debates em plenária que abrangem diferentes políticas públicas. “É de grande importância a participaçÃo de gestores, administradores públicos municipais, movimentos populares, trabalhadores por suas entidades sindicais, empresários relacionados à produçÃo e ao financiamento do desenvolvimento urbano, entidades profissionais, acadêmicas, de pesquisa e conselhos profissionais e ainda ONG’s com atuaçÃo na área de Desenvolvimento Urbano”, observa o prefeito.
Todos os participantes poderÃo discutir, aprovar ou rejeitar, em parte ou totalmente, as conclusões e propostas dos grupos de debates. O resultado dos trabalhos será condensado em Relatório Final e enviado à ComissÃo Preparatória da 6ª Conferência Estadual das Cidades e ao Ministério das Cidades.

deixe seu comentário