
Renato Gama
Floripa já entrou no clima de um dos maiores encontros de negócios do Estado. Na noite de ontem (23), a diretoria da ACIF reuniu jornalistas, empresários, radialistas e influenciadores para o Preview Conexa, um esquenta do que vem por aí nos dias 18 e 19 de maio, no CentroSul.
O encontro, na L’Île Brasserie, teve clima de bastidores de evento grande, com networking, troca de ideias e antecipação do que será o Conexa 2026. Entre os presentes, profissionais de veículos como NSC, NDTV, SBT SCC e TVBV, além de radialistas e influenciadores da região.
Quem abriu a noite foi o presidente da ACIF, Célio Bernardi, que apresentou o conceito do evento e detalhou o que cada palestrante levará ao palco. “É um pocket do nosso Conexa, com a nossa comunidade, influenciadores e empresários, mostrando tudo o que vai acontecer nos dias 18 e 19. Mais do que um convite, é uma conexão com o poder do empreendedorismo. Não tem como não colocar na agenda. Vocês precisam estar conosco no CentroSul para viver o Conexa”, destacou.
Quem também participou do preview foi Denis Bevacqua, especialista em marketing, que reforçou o papel estratégico dos eventos na geração de negócios. “O nome Conexa já reflete essa integração com a comunidade. Foi muito bacana trazer esse conteúdo que eu aplico no dia a dia, unindo eventos presenciais e o fomento de comunidades. Estou muito animado para participar, porque acredito que fortalecer esse ecossistema empreendedor de Floripa é essencial”, afirmou.
Durante o preview, também ficou evidente o peso da programação. Célio apresentou os principais nomes e antecipou os temas que serão abordados, reforçando o posicionamento do evento como um ambiente onde conexão vira negócio.
Entre os destaques, Thaís Martan vai abordar o uso prático da inteligência artificial nos negócios, mostrando como transformar tecnologia em eficiência e crescimento. Caio Coppolla traz uma leitura do cenário político e seus impactos diretos na economia. Camila Farani compartilha sua visão sobre investimento e escala, enquanto Pedro Englert contribui com a experiência de quem participou da construção de uma das maiores plataformas financeiras do país. Beto Altenhofen foca em estratégias de marketing e conversão em um ambiente cada vez mais competitivo.
A programação ainda inclui Pedro Reis, da Eskimó Sorvetes, e o produtor Álvaro Fernando, falando sobre marca e posicionamento, além de Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports, que conecta gestão, esporte e grandes operações. Marcelo Costa, do Sicoob, leva ao palco estratégias de crescimento e relacionamento, enquanto Bruna Tomaselli e Tatiana Calderón, da NASCAR Brasil, mostram o automobilismo como uma indústria que movimenta milhões e exige decisões em alta performance.
O influenciador Rodrigo Stupp também destacou a proposta do evento e a conexão com o desenvolvimento da cidade. “Estou bem animado para o evento desse ano. Falar de cidade, construção de comunidade e o que a gente pode fazer juntos tem tudo a ver com o que eu acredito. O Denis trouxe muito esse aspecto de comunidade, de como a gente se organiza. Tenho certeza de que vai ser um grande encontro. A gente se vê no Conexa”, comentou.
Com expectativa de mais de 4 mil participantes, o Conexa 2026 já teve virada de lote e promete intensificar ainda mais a movimentação nas próximas semanas. A proposta é clara, criar um ambiente onde uma conversa pode virar parceria, cliente ou até um novo negócio.
As inscrições seguem abertas, mas a pergunta é direta: você vai garantir sua vaga ou ficar de fora de um dos principais encontros de negócios do ano? Mais informações: https://materiais.acif.org.br/conexa-2026
Renato Gama
deixe seu comentário