Concurso público, obra em quadra de escola e árvores na praça são questionados em requerimentos de informação
Última atualização 13 de maio de 2015 - 10:59:39
Fotos: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores
Diversos assuntos foram questionados em requerimentos de informaçÃo apresentados por vereadores na sessÃo ordinária de terça-feira (12), no plenário Attilio Luiz Calza. Foram solicitadas informações sobre concurso público, obra em quadra de escola e corte de árvores. Os vereadores também apresentaram indicações legislativas, que sugerem obras e serviços públicos.
Na sessÃo ordinária foram aprovados quatro requerimentos de informaçÃo. Juarez da Silva (PT) requereu informaçÃo ao secretário de Desenvolvimento Urbano, Cássio Augusto da Silva, para que informe o montante de árvores retiradas da Praça Belarmino Annoni e do Parque de Exposições Rineu Gransotto (Faismo). Ele também pede o montante em metros cúbicos das árvores que foram derrubadas, e o destino dado a essas madeiras.
Idemar Guaresi (PR) pediu ao prefeito JoÃo Valar que forneça documentos relacionados à fiscalizaçÃo e projeto da quadra escolar coberta com vestiário, que está sendo realizada na Escola Municipal Amália Daltoé Agostini. O vereador pede também que o prefeito informe os motivos da paralisaçÃo da obra e a previsÃo de retomada dos trabalhos.
Maria Tereza Capra requereu informaçÃo ao prefeito sobre o concurso público do edital 022/14, considerando divergências em relaçÃo aos cargos de operador de máquina e motorista. Ela também pediu que o prefeito justifique o motivo pelo qual as vagas existentes no quadro de auxiliar de serviços gerais nÃo foram preenchidas com os aprovados no concurso público anterior, no edital 001/2011.
Guaresi e Juarez ainda apresentaram requerimento de informaçÃo no qual pedem o número de vagas para auxiliar de creche previstos no quadro de pessoal efetivo, e a quantidade de auxiliares de creche aprovados no último concurso que serÃo chamados. Os vereadores perguntam ainda se serÃo demitidos os ACTs que hoje ocupam uma vaga, e se haverá uma nova escolha respeitando o processo seletivo vigente. Por fim, os vereadores pedem os critérios utilizados para a chamada do segundo professor.
INDICAÇÕES LEGISLATIVAS
Uma indicaçÃo foi apresentada por Vanirto Conrad (PDT). Ele sugere a realizaçÃo de um programa especial de combate ao mosquito transmissor da dengue, disponibilizando um funcionário com trator para gradear e lavrar terrenos baldios, a fim de nÃo acumular lixo e, consequentemente, água parada.
Outra indicaçÃo foi apresentada por José Jair Giovenardi (PR), sugerindo que seja realizada adequaçÃo com calçamento da Rua Olívio Caponi e da servidÃo, localizada entre as ruas Sete de Setembro e Almirante Tamandaré, no Bairro Salete. Segundo o vereador, a rua e a servidÃo nÃo contam com calçamento, dificultando a vida dos moradores e demais usuários que se deslocam por essas vias. “Os piores momentos sÃo os de chuva e umidade, quando fica impossível trafegar com veículos e até mesmo a pé”, destaca Giovenardi.
Gilberto Berté (PMDB) sugeriu ao Executivo que firme convênio com a Unoesc para disponibilizar acadêmicos de EducaçÃo Física para acompanhar usuários das academias ao ar livre. A intençÃo do vereador é que estas atividades contem como estágio junto à instituiçÃo. Conforme Berté, é importante que a populaçÃo faça exercícios físicos de forma correta, inclusive utilizando os aparelhos de ginástica nessas academias.
Maria Tereza Capra (PT) indicou o recolhimento de lixo no canteiro na Rua Santos Dumont, no Centro, ao lado da Escola Municipal Pequeno Polegar. Conforme a vereadora, o lixo está acumulado no local há semanas. “Embora tenha havido um aumento substancial no valor da taxa de lixo, o serviço de recolhimento é deficitário”, critica a vereadora.
deixe seu comentário