Na última segunda-feira, 9 de dezembro, o município de Riqueza realizou a inauguração da Casa da Cultura “Gertrudes e Johannes Hergenraeder” e da Casa do Imigrante “Anton e Grete Gdanietz”. O evento contou também com o lançamento do documentário “Casa Viva, a jornada de Grete e Anton”, produzido pela Três Quadros e viabilizado com recursos federais da Lei Paulo Gustavo.
Além disso, foi apresentada uma exposição de fotografias que resgata a história da colonização local. O trabalho, resultado de 25 anos de pesquisa conduzida pela professora e historiadora Silvani Morguestel Di Domenico, foi entregue à comunidade como forma de preservação da memória histórica do município.
A cerimônia reuniu moradores e lideranças locais em um evento que buscou fortalecer a valorização do patrimônio cultural e histórico de Riqueza, destacando momentos de encontros e reencontros entre os participantes. A iniciativa marca um importante passo na preservação e celebração das raízes históricas da região.
Fonte / Foto: Rede Social prefeituraderiqueza
Na última segunda-feira, 9 de dezembro, o município de Riqueza realizou a inauguração da Casa da Cultura “Gertrudes e Johannes Hergenraeder” e da Casa do Imigrante “Anton e Grete Gdanietz”
deixe seu comentário