Home COMPLEXO DO SESC: Governo emite propostas e aguarda posicionamento da entidade

COMPLEXO DO SESC: Governo emite propostas e aguarda posicionamento da entidade

Última atualização 11 de julho de 2014 - 10:33:49

O Governo Municipal de São Miguel do Oeste aguarda o posicionamento do Sesc com relação a implantação do Complexo da Entidade no município. A implantação do Complexo, que tem investimento estipulado em cerca de R$ 20 milhões, foi anunciada em fevereiro do ano passado pela direção da Federação do Comércio Varejista de Santa Catarina (Fecomércio).

A participação do município no projeto fica por conta da concessão de uma área de aproximadamente sete mil metros quadrados. A reportagem do Gazeta Catarinense buscou algumas informações sobre o assunto e apurou que a Administração municipal encaminhou opções ao Sesc e que aguarda o posicionamento da Entidade, o qual deve ocorrer nos próximos dias.

O secretário de Desenvolvimento EconÔmico, Renato Romancini, informou que, em comum acordo com o Sesc, foi decidido que não serão feitas manifestações públicas até que a Entidade revele seu posicionamento. Segundo Romancini, a decisão de não falar sobre as tratativas foi adotada para não atrapalhar o processo.

No ano passado chegou a se cogitar a implantação do complexo na Praça Belarmino Annoni, mas a ideia não foi bem aceita pela população. Inclusive hoje a praça passa por revitalização. Outra área que foi cogitada é uma próxima ao Senac, e segundo informações extraoficiais, é uma das mais prováveis para a implantação do complexo.

O PROJETO

Segundo dados divulgados no início do ano passado, a implantação do complexo está avaliada em até R$ 20 milhões. O projeto contempla a construção de diversas quadras esportivas, academia de ginástica, piscinas, auditório e escola que vai oferecer ensino desde a educação infantil até cursos técnicos.

deixe seu comentário