Home Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica realiza reunião em Palmitos

Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica realiza reunião em Palmitos

PALMITOS – Na sexta-feira, dia 24, aconteceu no salÃo Paroquial na cidade de Palmitos, a segunda reuniÃo polo que teve como objetivo tratar dos assuntos: o que é um Comitê de Bacias, Plano de Recursos Hídricos da RH 01 e Cadastro de Usuários de Água. O evento realizado pelo Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio das Antas e Bacias Contíguas e pela CoordenaçÃo do Plano de Recursos Hídricos da RegiÃo Hidrográfica 01, teve a participaçÃo da sociedade em geral.
O engenheiro ambiental e técnico do Comitê Antas, Mateus Borges Tengaten, apresentou o que é um Comitê de Bacias, sua composiçÃo e funçÃo diante dos atores que compõem a bacia hidrográfica 01. Já o coordenador do Plano de Recursos Hídricos, Anderson Rhoden, falou da importância do Plano de Bacia como ferramenta de gestÃo e das etapas do plano.
Por fim, Tengaten retornou para falar sobre a importância do Cadastro de Usuários de Água, quem deve se cadastrar, qual o objetivo do cadastro e deixou claro que os usuários que utilizam menos de 24 metros cubicos de água/dia, serÃo considerados insignificantes, nÃo precisando da outorga, apenas do cadastramento da propriedade. Além disso, Tengaten explanou sobre a campanha de cadastramento de usuários que está acontecendo neste momento em nossa regiÃo e completou informando que para se cadastrar, o usuário de água deve acessar o site aguas.sc.gov.br/cadastro.

deixe seu comentário