Home Comissão de Agricultura aprova audiências públicas para tratar questão do leite no Estado

Comissão de Agricultura aprova audiências públicas para tratar questão do leite no Estado

A Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, presidida pelo Deputado Estadual Altair Silva (PP), aprovou a realização de audiências públicas para ouvir o setor que vem sofrendo com a questão leiteira do Estado.

As audiências serão realizadas no município de Seara (11/08) e Iporã do Oeste (18/08) e contarão com a participação de do setor produtivo, indústrias, governo do Estado e Federal. 

Com custo menor e queda do dólar, a importação do leite vindo da Argentina e Portugal vem gerando uma verdadeira crise no setor lácteo catarinense, em função dos custos que inviabilizam competir com o produto do país vizinho.  

“É uma honra poder representar os agricultores e produtores de leite nessa discussão tão relevante. A crise que enfrentamos atualmente tem afetado diretamente a vida de muitas famílias e é urgente encontrarmos alternativas viáveis para superá-la, vamos nos empenhar ao máximo para representar os interesses dos produtores  e fortalecer esse setor tão essencial para nossa região”, argumentou Altair Silva, proponente das audiências.

deixe seu comentário