O Comandante do Quartel do Corpo de Bombeiros de Mondaí, Sargento Tiago Sidnei Bieger, participou de um curso para formar pilotos de aeronaves remotamente pilotadas, ou equipamentos conhecidos popularmente por drones.
O curso aconteceu em Florianópolis. As aulas foram teóricas e práticas e consistiram em treinar e capacitar os Bombeiros para utilizarem os equipamentos remotamente pilotados em operações diversas, para levantamento de informações de cenas de ocorrência e de imagens onde o acesso humano é difícil.
Bieger destacou que uso de drones pelo Corpo de Bombeiros tem se mostrado cada vez mais relevante, oferecendo uma série de benefícios que ampliam a eficácia das operações de emergência e resgate.
Entre as principais vantagens está a ‘Visão Geral e Monitoramento’, ‘Localização de Vítimas’, ‘Avaliação de Danos’, ‘Segurança e Planejamento’, ‘Comunicação e Coordenação’, ‘Eficiência Operacional’ e ‘Treinamento e Simulações’.
O Comandante citou que essa tecnologia será cada vez mais aplicada nas atividades da corporação e acredita que um futuro próximo esses equipamentos estarão disponíveis para todos os quartéis de Santa Catarina.
Capacitação aconteceu na Capital do Estado
Divulgação
deixe seu comentário