Home Com público estimado em 60 mil pessoas, Faismo 2013 bate recorde

Com público estimado em 60 mil pessoas, Faismo 2013 bate recorde

Última atualização 19 de novembro de 2013 - 18:21:01

SÃO MIGUEL DO OESTE

Com público estimado em 60 mil visitantes durante os quatro dias de exposições e shows, a Faismo 2013 bateu recorde de público. Além do sucesso na exposição dos produtos e serviços, os shows também levaram milhares de pessoas para o Parque de Exposições Rineu Gransotto, como explica o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Airton Moss. Para ele, o fato de ser feriado na sexta-feira e do tempo ter permanecido bom em praticamente os quatro dias do evento ajudou, mas entende que o grande diferencial foi a entrada gratuita. “Foram muitos os expositores e visitantes que nos elogiaram por essa iniciativa”, revela.

O volume de negócios oficial ainda não foi divulgado pela CCO, mas o nível de satisfação dos expositores também superou as expectativas segundo Moss. “Sabemos que uma feira gera mais negócios posteriormente do que de imediato, mas pelo que deu para perceber e nos foi repassado, todo mundo foi bem”, comenta. As atrações artísticas também agradaram. Para o presidente da CCO, o fato de a organização ter feito uma pesquisa e conseguido trazer os shows mais votados refletiu no sucesso de participação do público.

Airton Moss destacou ainda a união das entidades em torno da organização da Faismo 2013, com a participação da Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste (Acismo) e da Cãmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Moss acredita que a Feira conseguiu atingir todos os objetivos, principalmente de levar as famílias para o parque. Ele acredita que a expectativa de reunir de 40 a 50 mil visitantes só foi superada porque as famílias participaram. “Teve alguns que levaram a família em praticamente todos os dias da feira”, finaliza.

Para o presidente da Acismo, Írton Lamb, todos os objetivos foram alcançados. Segundo ele, em termos estruturais nenhum problema de maior relevãncia foi registrado. “Tudo nos leva a crer que o novo formato da Faismo com ingresso gratuito e a união de forças das entidades e do governo municipal agradou o público, que lotou o parque”, registra.

Para Edenilson Zanardi, presidente da CDL, o mérito do sucesso da Faismo precisa ser repartido com os expositores. “O alto nível dos estandes surpreendeu”, enaltece. A extraordinária presença de público, na opinião do dirigente lojista, deve ser atribuída ao novo formato dado à feira. “Os expositores se sentiram motivados e o público veio. Era esse o objetivo que queríamos”, afirmou Zanardi.

deixe seu comentário