GUARACIABA
A equipe do Itapajé deu um importante passo na busca de uma vaga na final do Municipal de Guaraciaba, categoria principal. Jogando em casa a equipe de linha Índio fez 2 a 0 no Botafogo do Ouro Verde e abriu vantagem na semifinal. O nome do jogo foi o meia-atacante Vagner Oliveira, o Baga, autor dos dois gols no jogo. O primeiro deles foi um golaço. Já no finalzinho do primeiro tempo, Baga recebeu fora da área, ajeitou para a perna direita e mandou um tirambaço. A bola viajou em direção do ãngulo esquerdo, tocou no poste e morreu nas redes, sem chances para o goleiro Fernando Jaskoski: 1 a 0.
Na volta do intervalo o time da casa, mesmo à frente do marcador, seguiu pressionando, enquanto que o Botafogo, com quatro desfalques importantes, repetia a estratégia do primeiro tempo, de apostar nos contragolpes. Mais incisivo o Itapajé quase marcou com Marcio Schmitz, que chegou cara a cara com Fernando, mas o arqueiro conseguiu fazer a defesa. No rebote, Baga perdeu com o gol aberto a sua frente. Porém, pouco depois o meia-atacante se redimiria. A zaga do Botafogo falhou, Thiri dividiu com o goleiro e a bola sobrou limpa nos pés de Baga, na entrada da área. O camisa 7 tocou rasteiro e decretou a vitória para o Itapajé: 2 a 0.
A vitória por dois gols permite ao Itapajé perder por até um gol de diferença no confronto da volta, em linha Ouro Verde. Vitória por dois gols do Botafogo leva a decisão para os pênaltis. Quem também está em vantagem é o Tupy. Mesmo jogando fora de casa o time de linha Traíra bateu o atual campeão Cruzeiro por 1 a 0 com gol do atacante Zanin. Com a vitória o Tupy poderá jogar pelo empate em casa. Pela aspirante o Itapajé venceu o Palmeiras por 1 a 0 e Cruzeiro e Floresta empataram por 2 a 2.
deixe seu comentário