Com a convenção estadual marcada para o próximo dia 30, o PSD de Santa Catarina se reuniu na última quarta-feira, dia 18, em Florianópolis. O encontro que contou com mais de 400 líderes do Partido, entre prefeitos, vice-prefeitos, deputados e vereadores, também teve a participação do governador Raimundo Colombo. Na pauta da reunião, esteve um balanço do Governo Colombo, além da ampla aliança política, articulada ao lado do PMDB e do PP, visando à reeleição de Colombo.
Em sua fala, Colombo pediu para que a união de forças seja o alicerce da eleição. “É desta forma que estamos procurando novos caminhos para continuar avançando. Vamos ouvir quem não tem voz, dar oportunidade para quem não tem, devolver a esperança a quem perdeu. Temos que ser essa ponte que vai trazer mais desenvolvimento para toda Santa Catarina.”, afirma. “Precisamos estar em um projeto que de fato atenda aos anseios e às prioridades da população. Vamos, juntos, fazer uma nova história. Somos protagonistas da nova sociedade que queremos ter”, enfatizou.
Para o deputado estadual, Maurício Eskudlark, o ponto alto da reunião foi sobre os investimentos aplicados e previstos para o estado. “O governador destacou muito os projetos previstos para Santa Catarina, que são completamente positivos”, menciona. “Foi uma reunião muito boa, o governador já havia feito essas reunião com o PMDB e com o PP, e agora com o próprio partido”, complementa.
A confirmação das conjunturas acontece apenas na semana que vem, já que PMDB, PP, PSD realizam suas convenções apenas nos dias 29 e 30. A tendência é de que os três partidos trabalhem junto na reeleição de Colombo, uma vez que o governador, em carta, fez um pedido formal para que os dois partidos sejam seus aliados.
PRESTAÇÃO DE CONTAS
Na reunião, Colombo destacou os avanços conquistados no Estado. “Já conseguimos grandes progressos e temos muitos motivos para nos orgulhar de Santa Catarina. Hoje temos o maior volume de obras em andamento através do Pacto por Santa Catarina”, enalteceu. “Se o nosso Estado fosse comparado a um país, ficaríamos atrás apenas de Cingapura em geração de emprego e renda. Na área da Educação temos um dos melhores índices, assim como em desenvolvimento humano”, exemplificou.
O governador também ressaltou a importãncia do Fundo de Apoio dos Municípios (Fundam), criado pelo Governo do Estado com recursos que ultrapassam os R$ 600 milhões, destinados para ações e obras de infraestrutura em todos os municípios catarinenses. “O Fundam é a maior descentralização de recursos do Brasil. É dinheiro doado para as prefeituras, sem contrapartida financeira. São muitas obras acontecendo ao mesmo tempo, mudando a realidade e a vida dos catarinenses”, destacou.
deixe seu comentário