BRASÍLIA
A Executiva do PSD, com a bancada de deputados federais e presidentes estaduais, hipotecou quarta-feira em Brasília apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff. O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, o prefeito de Florianópolis, Cesar Júnior, e o deputado Gelson Merísio ratificaram o apoio em Santa Catarina.
Isso, porém, não significa ter o PT na tríplice aliança no Estado, mas garante a presença do PP na chapa majoritária, assim como a permanência do PMDB. Ou seja, enquanto a presidente Dilma sedimenta dois palanques no Estado, o governador Raimundo Colombo fortalece a tríplice aliança e se prepara para uma reeleição sem turbulências.
Esse anúncio de apoio oficial visa também sepultar especulações que possam provocaram desgastes desnecessários, além de colocar as cartas na mesa. No encontro, na sede do PSD em Brasília, com a presidente Dilma, a sigla anunciou oficialmente à petista a decisão de apoiá-la em 2014. Terça-feira, Colombo e a chefia de gabinete da presidente se encontraram para definir a agenda da visita de Dilma a Santa Catarina.
deixe seu comentário