Governador reeleito tomou posse no dia 1º de janeiro, em ato na Assembleia Legislativa de Santa Catarina
O governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira, reeleitos em primeiro turno em outubro de 2014, foram empossados para o segundo mandato na noite de quinta-feira, 1º de janeiro, em ato na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Em seu discurso, Colombo destacou os bons indicadores da economia catarinense, como a geraçÃo de emprego e a distribuiçÃo de renda no Estado. “Somos um Estado de produçÃo variada, intensa, e que evolui a cada nova geraçÃo. Santa Catarina é um exemplo para todo o país”, afirmou o governador empossado.
Colombo ressaltou, ainda, a força da agroindústria catarinense, que é líder nacional na produçÃo de itens como carne suína, maçÃ, cebola e pescados, além de ter posiçÃo de destaque na produçÃo de aves, leite, arroz, entre outros. Indicadores sociais nas áreas de EducaçÃo e Saúde também foram destacados, como a menor taxa de analfabetismo e a menor taxa de mortalidade infantil do país e o primeiro lugar em transplante de órgÃos.
O governador reeleito também falou sobre os principais programas de governo lançados no primeiro mandato, como o Pacto por Santa Catarina, maior pacote de obras da história do Estado, com R$ 10 bilhões em investimentos aplicados em todas as áreas. Até o momento foram aplicados foram aplicados 20% dos recursos totais do Pacto, índice que deve chegar a 65% até o final de 2015. SÃo obras como novos hospitais, estradas, escolas e viaturas e equipamentos para órgÃos de Segurança Pública.
Outro programa destacado foi o Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), que está garantindo o repasse de R$ 600 milhões para as 295 prefeituras catarinenses. “Cada município escolheu suas obras prioritárias e o Governo do Estado garantiu os recursos a fundo perdido”, explicou o governador.
O vice Eduardo Pinho Moreira lembrou do reconhecimento que o governo teve da populaçÃo catarinense. “Foi uma felicidade sem igual quando em 2010 fomos eleitos em primeiro turno. E uma felicidade maior ainda constatar que nossos esforços e o trabalho que desenvolvemos nesses quatro anos tenham de fato sido aprovados pela maioria dos catarinenses quando estes nos deram uma segunda vitória em primeiro turno em 2014”, agradeceu.
deixe seu comentário