SÃO MIGUEL DO OESTE
Faltando pouco mais de um mês para as eleições, as duas coligações que disputam a prefeitura de São Miguel mantêm uma agenda apertada de comícios durante todos os dias da semana. A Coligação “A Força do Povo” ((PT/PP/PTB/PR/PV) continua a agenda de comícios pelo interior do município, enquanto a Coligação “Unidos Por São Miguel” (PMDB/PSD/PDT/DEM/PSDB/PCdoB/PSC/PSB) percorre os bairrtos do município.
Na última sexta-feira, moradores e candidatos acompanharam a reunião política liderada pelos candidatos a prefeito João Carlos Valar (PMDB) e a vice Wilson Trevisan (PSD). O senador Paulo Bauer (PSDB/SC) prestigiou o evento e pediu apoio para Valar e Trevisan. “A união de oito partidos demonstra que São Miguel do Oeste precisa de mudança, de projetos promissores, e isso Valar e Trevisan podem oferecer. O meu partido faz parte desta aliança, por isso me coloco à disposição para apoiar esses homens, que têm planos sérios e inovadores para este município”, afirmou Bauer.
Conforme Valar e Trevisan o apoio de líderes políticos e a participação nos eventos demonstra a força e o compromisso da Coligação. “A força política é muito importante, por isso decidimos nos candidatar, contando com o apoio de muitas lideranças, tanto na esfera estadual como federal. Além disso, queremos viabilizar projetos novos e atender muito bem o cidadão de São Miguel do Oeste”, observa Valar. Na reunião, as lideranças do bairro expuseram suas reclamações, pedidos e sugestões para a próxima administração de São Miguel do Oeste, dentre os quais se destacam o melhoramento na infraestrutura das ruas, no sistema de saúde e saneamento básico.
Segundo Trevisan, a idéia de criar um Fundo Municipal de Infraestrutura pode resolver muitos problemas nesta área, especialmente para quem não tem condições financeiras. Na saúde, a proposta do Plano 15 é efetivar um controle maior dos serviços, qualificar o profissional, disponibilizar mais medicamentos e reavaliar a forma de agendamento de consultas e exames.
NELSINHO E CARON
Enquanto isso, a comunidade de Linha Tupancy esteve reunida na noite de segunda-feira com os candidatos da Coligação “A Força do Povo” Nelson Foss da Silva e Leonir Caron para reivindicar e ouvir as propostas da Coligação. Na ocasião, Nelsinho relembrou obras e serviços que foram executados em seu governo durante os quatros anos de seu mandato. Destacou o avanço que a saúde alcançou nos últimos anos, mas lamentou que hoje a falta de médicos prejudica parte do atendimento. “Hoje a falta do profissional não é por remuneração ou estrutura, pois todos os municípios enfrentam este problema. Mesmo assim, a população tem recebido a atenção necessária para o bom atendimento.”, salientou.
Outra ação que Nelsinho vem divulgando nas comunidades foi a recuperação de mais de800 quilÔmetrosde estradas. Disse que, se eleito, vai no primeiro ano do próximo mandato britar todas as estradas gerais e após isso estender para todas as propriedades. O candidato destacou que a comunidade teve o privilégio de ter uma das áreas industriais compradas pelo município. “Infelizmente muita gente que trabalha contra a implantação dessas áreas mente e cria obstáculos, visando atrapalhar o desenvolvimento”, salientou.
Ele desmentiu a informação sobre a possível implantação da penitenciaria na área destinada para as indústrias. “Isso foi criado para confundir vocês. Os mesmos que inventaram os boatos que o prefeito quer fazer a obra são os mesmos que têm o poder de implantar o aglomerado. A penitenciaria é de competência do governo do Estado e quem hoje representa este governo são os nossos adversários. Portanto, eles podem ter este entendimento, não eu”, afirmou.
deixe seu comentário