Home Clube da Bezerra Auriverde atrai mais de 600 pessoas e avalia as bezerras

Clube da Bezerra Auriverde atrai mais de 600 pessoas e avalia as bezerras

Última atualização 28 de outubro de 2016 - 15:31:09
O Clube da Bezerra Auriverde realizado no sábado, dia 22, nas dependências da SER Auriverde em Cunha Porà superou todas as expectativas. Essa foi a avaliaçÃo feita pelos organizadores do evento que neste ano chegou a sua 20ª ediçÃo. Foram 115 bezerras das raças Jersey e Holandês, nascidas entre janeiro e julho deste ano, que participaram do desfile e avaliaçÃo técnica.

Outro destaque foi aparticipaçÃo do público, que segundo a organizaçÃo foi superior a 600 pessoas entre expositores, colaboradores e técnicos, associados, fornecedores e convidados especiais. O evento teve início com abertura oficial feita pelo presidente da Auriverde, Claudio Post, e demais autoridades.
Logo após a abertura, teve início a apresentaçÃo das bezerras nas categorias Jersey e Holandês Menor, Média e Maior, onde foram premiadas com troféus e vale-mercadorias, as cinco melhores avaliadas em cada categoria. Após os desfiles por categoria, foram classificadas 15 bezerras Jersey e 15 bezerras Holandesas, as quais participaram da escolha das grandes campeÃs.

Todas as classificadas retornaram à pista para nova avaliaçÃo, a fim de conhecer as grandes campeÃs das Raças Jersey e Holandês. Essa avaliaçÃo criteriosa foi feita por um especialista no assunto e leva em consideraçÃo diversos fatores, como idade da bezerra, composiçÃo de patas, estrutura corporal, composto de úbere, entre outros critérios.

A grande campeà da Raça Holandês foi a bezerra Hortência, nascida no dia 14 de março e de propriedade do associado LoivoFelimberti, da Linha SÃo Paulo, Maravilha. Já na Raça Jersey, a grande campeà foi a bezerra Rubi, nascida no dia 11 de janeiro e que é de propriedade do cooperado VitacirBehn, da Linha Central, Maravilha.
Na avaliaçÃo do presidente, o Clube da Bezerra Auriverde se tornou um evento indispensável para a atividade leiteira da regiÃo, além de fazer parte do calendário oficial de Feiras e Exposições Agropecuárias da Secretaria da Agricultura de Santa Catarina. “E os números nos mostram a grandiosidade do evento, pois nas 20 edições do Clube da Bezerra já passaram pela avaliaçÃo técnica 1.982 bezerras em números exatos”, lembra ele.

HOMENAGENS

Desde a sua primeira ediçÃo, ainda em 1996, um grande número de pessoas contribui para a realizaçÃo das edições do Clube da Bezerra Auriverde. E o sucesso da 20ª ediçÃo do evento só foi possível graças ao empenho de pessoas que se dedicam há muitos anos pelo evento. E a Cooperativa Regional Auriverde aproveitou a realizaçÃo do evento para fazer uma homenagem especial.

O ex-presidente da Auriverde Manfredo Arthur Salfner recebeu uma placa das mÃos do idealizador e coordenador do Clube da Bezerra Auriverde, médico veterinário Ênio Flores. “Quando a Auriverde passava por dificuldades financeiras, Manfredo nÃo deixou em momento algum de incentivar a realizaçÃo do Clube da Bezerra, pois acreditava que a realizaçÃo do evento fortalecia a atividade leiteira e trazia uma nova fonte de renda ao associado Auriverde”, destaca Flores.

E por sua dedicaçÃo e envolvimento com o Clube da Bezerra Auriverde, o próprio Ênio Flores foi homenageado. Ele recebeu das mÃos do presidente Claudio Post uma placa reconhecendo a sua importância, profissionalismo e valiosa contribuiçÃo para a história de sucesso dos 20 anos do evento.

Para Post,os homenageados foram importantes para a história do Clube da Bezerra. “SÃo pessoas que nÃo mediram esforços e muito contribuíram para a realizaçÃo de todas as edições do evento. Por isso reconhecemos e agradecemos a estas pessoas e em nome delas à outras tantas que continuam fazendo acontecer o Clube da Bezerra Auriverde”, finaliza Post.

deixe seu comentário