Clima quente no PMDB com embate entre Cris Zanatta e Fávero
Última atualização 19 de junho de 2015 - 08:29:08
Chefe de Gabinete Airton Fávero / Presidente da Câmara de Vereadores, Cris Zanatta
O PMDB de SÃo Miguel do Oeste vive momento instável com as rusgas internas geradas nos últimos dias, após a advertência dada pelo Conselho de Ética à vereadora e presidente do Legislativo, Cris Zanatta Massaro (PMDB). A advertência se deu após alguns secretários peemedebistas fazerem uma representaçÃo no Conselho de Ética do Partido, pedindo a expulsÃo da vereadora da sigla.
Na argumentaçÃo, os secretários defendem que Cris Zanatta nÃo teria respeitando a recomendaçÃo da Executiva peemedebista, que apoiava a candidatura do vereador Vanirto Conrad (PDT) na eleiçÃo da Mesa Diretora. Cris votou em si mesma e com os votos de oposiçÃo foi eleita presidente da Casa. O Conselho de Ética decidiu por nÃo expulsar, mas dar uma advertência à vereadora.
Cris Zanatta nÃo gostou e manifestou em público sua insatisfaçÃo, fazendo duras críticas ao partido. Disse que foi punida por defender o PMDB e afirmou que nÃo será coagida a mudar seus votos no Legislativo. O chefe de gabinete do governo municipal, Airton Fávero, em entrevista à Rádio Peperi, considerou “infelizes” as declarações da vereadora e defendeu de que Cris deveria ter seguido o acordo do partido, pois tal desobediência arranhou a imagem do governo diante dos partidos aliados.
A situaçÃo nÃo melhorou. Durante sessÃo da Câmara de Vereadores, na sexta-feira, 12, Cris Zanatta, voltou a falar sobre o assunto e criticou a postura de Fávero. “Esse tipo de babaquice nÃo vou mais aguentar. Ele que se coloque no lugar dele e fique lá trabalhando, porque, pelo jeito, nÃo está trabalhando, pegando assinaturas e fazendo coaçÃo de outras pessoas, inclusive meu enquanto vereadora. Meu voto é meu, voto para quem eu quero, falo o que eu quero, e acabou! E se nÃo está bom, que largue a ‘teta’”, disse durante a sessÃo.
A reportagem do Jornal Gazeta Catarinense conversou com Airton Fávero, o qual disse nÃo dar grande importância às declarações da vereadora. “NÃo estÃo me atingindo. A comunidade nÃo está dando importância pra isso. Ela está falando sozinha. Minha vida é limpa, transparente, nÃo tenho nada para provar a ninguém e, principalmente, pra ela”, conclui.
deixe seu comentário