Home Claudio Vignatti é pré-candidato do PT ao governo do Estado

Claudio Vignatti é pré-candidato do PT ao governo do Estado

Última atualização 24 de março de 2014 - 08:55:21

A indicação de Claudio Vignatti como pré-candidato a governador do Estado, foi aclamada por unanimidade pelos mais de 1,5 mil filiados que participaram do Encontro de Tática Eleitoral do partido, realizada neste sábado (22), em São José. Também foram apresentadas indicações de pré-candidatos a deputado Federal e Estadual e Senado. O Encontro contou com caravanas de todas as regiões do Estado e teve a presença de parlamentares e da ministra Ideli Salvatti.

Segundo o coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral, Milton Mendes, o Encontro surpreendeu, “impressionou no ponto de vista da participação e da representatividade das lideranças, dirigentes e militantes, sendo uma demonstração vigorosa da perspectiva de vitória nas eleições”, observa Mendes.

Para o Senado foram indicados os nomes da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti; do deputado Federal, Décio Lima e do deputado Estadual Jailson Lima. Sobre as indicações para pré-candidaturas proporcionais, Mendes explica que haverá uma análise, “temos um grupo de forças políticas, que irá fechar o mapa das pré-candidaturas proporcionais para avaliar a necessidade de ajustes, seja para reduzir onde há excesso ou para estimular candidaturas onde tem carência”, destaca.

Na tática de aliança estadual, o encontro aprovou a continuidade das negociações com os partidos do arco de aliança nacional, exceto o PSD. A programação estimulou debates, o coordenador do Programa de governo, prefeito de Brusque, Paulo Eccel, apresentou a metodologia para o Plano, que será construído através de caravanas pelas regiões e grupos setoriais.

O presidente Estadual do PT, Claudio Vignatti, agradeceu o apoio dos filiados e lideranças, pediu unidade no partido para construção de um projeto alternativo para Santa Catarina. “Vamos construir uma proposta de mudança para o Estado, vamos ganhar os catarinenses com um projeto de desenvolvimento”, declara Vignatti.

deixe seu comentário