Home Chuva e vento causam danos em posto de combustíveis

Chuva e vento causam danos em posto de combustíveis

Última atualização 30 de novembro de 2020 - 14:51:05

Foto:Divulgação

Vários locais do Oeste de Santa Catarina, e também regiões do Paraná registraram no último domingo diversos estragos decorrentes de fortes ventos e granizo que vieram acompanhados da chuva, que era muito esperada. 

A seca que assolava essas regiões, já perdurava por mais de 60 dias. No final da última semana, uma frente fria vinda da Argentina – àreas próximas do Paraguai – atingiu a região Sul do Brasil trazendo nuvens carregadas, devido a um sistema de baixa pressão, segundo informações da Epagri Ciram. Este fator foi o causador das tão esperadas  chuvas que os agricultores precisávam  em toda a região e também os moradores da área urbana, devido à falta de água. 

O choque das massas de ar frio e quente na átmosfera foram a causa dos granizos e fortes ventos que destruíram várias plantações, que já não estavam muito boas pela falta de chuva. 

Como você pôde verificar na foto do ínicio da matéria, este posto de gasolina em Pranchita, no Sudoeste do Paraná sofreu danos significativos pelo vento forte que atingiu a região. 

Nos próximos dias, agências de sâneamento e abastecimento farão balanços e levantamentos para saber como fica o abastecimento para a população.

deixe seu comentário