Home Chapecoense bate o São Caetano com gol no fim e completa G-4 100% catarinense

Chapecoense bate o São Caetano com gol no fim e completa G-4 100% catarinense

Última atualização 2 de junho de 2013 - 09:36:20

A Chapecoense segue com sucesso sua saga na Série B. Na noite deste sábado, o Verdão do Oeste batou o São Caetano no Anacleto Campanella e chegou à vice-liderança da competição, com 7 pontos, atrás apenas do Figueirense e logo à frente de Avaí eJoinville, em um G-4 100% catarinense.

>>> Confira a tabela atualizada da Série B

O gol da vitória veio no final, aos 45 minutos da segunda etapa, e foi marcado pelo zagueiro André Paulino. O Verdão volta a campo na terça-feira para um confronto catarinense que vale a liderança. Justamente contra o líder Figueirense, a Chape tentará manter a invecibilidade na competição.

Primeiro tempo

Mais preocupados em defender do que atacar, São Caetano e Chapecoense fizeram um primeiro tempo muito fraco tecnicamente e sem grandes emoções. A melhor chance do jogo saiu dos pés de Diego Felipe, aos 43 minutos, e parou na defesa de Rafael Santos. O meia da Chape invadiu a área e passou por dois adversários antes de bater colocado, mas o goleiro, com os pés, evitou o gol.

Fora isso, muita marcação, muitas faltas, muitos erros de passe e pouca criatividade para os dois lados. O jeito foi arriscar de longe. Pelo Verdão, Augusto assutou o goleiro adversário e Bruno Rangel também causou perigo. Pelo São Caetano, Jael (ex-Flamengo) tirou tinta de trave em um belo chute que contou com o desvio providencial de Rafael Lima.

Segundo Tempo

A etapa final foi bem diferente. Um jogo mais aberto, veloz e com boas oportunidades. A Chape teve a grande chance de abrir o placar com Bruno Rangel, mas o artilheiro da Série B perdeu uma chance claríssima após receber lindo passe de Athos e ficar na cara do gol. A oportunidade perdida por Fabinho Alves logo em seguida não foi tão clara, mas ainda assim o atacante conseguiu acertar o lado de fora das redes e assustar os donos da casa.

Não contente com o empate, Gilmar Dal Pozzo mexeu e deixou o time mais ofensivo com a entrada do jovem Dieguinho no lugar do experiente Athos e de Soares na posição de Diego Felipe. As mudanças foram no ataque, mas quem acabou decidindo o jogo para o Verdão foi um zagueiro que estava desde o início. Aos 45 minutos, André Paulino se antecipou ao goleiro Rafael Santos após cobrança de escanteio e, de cabeça, completou para o fundo do gol e saiu para o abraço.

A vitória por 1 a 0 garantiu à Chape a vice-liderança da Série B. Com 7 pontos, o Verdão está atrás apenas do Figueirense, que venceu as três partidas disputadas.

deixe seu comentário