A cidade de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, registra 11 casos de dengue em 2013. Três novos casos foram confirmados durante a tarde e outro no fim da tarde desta quarta-feira (24). Outros três casos já foram registrados em Itapema e o número chega a 14 no estado. As Secretarias Municipais de Saúde dos municípios de Santa Catarina estão em alerta para o combate à dengue e executam planos para evitar o aumento no número de ocorrências.
Em Chapecó, os quatro casos confirmados nesta quarta são de bairros diferentes da cidade. Dois são moradores do Bairro Santo Antonio, um do Bairro Palmital e outro do Bairro Quedas do Palmital. Conforme a Secretaria de Saúde, uma mulher de 58 anos, uma de 22 e dois jovens, um de 19 e outro de 17, tiveram a doença confirmada. Além disso, ainda há ainda 29 pessoas com suspeita da doença aguardando o resultado dos exames. A orientação é evitar o acúmulo de água em recipientes para tentar controlar a proliferação do mosquito.
após o decreto de emergência, mais 50 agentes foram contratados para visitarem as casas e orientarem a população na cidade. Segundo a Prefeitura, eles tiveram aulas de treinamento na segunda (22) e terça (23) e já estão atuando nesta quarta (24), juntamente com outros 300 agentes.
Em Santa Catarina, e o número chega a 14, sendo que destes, três casos são de pessoas que contraíram a doença em Itapema, no Litoral Norte. Outras dezenas de casos ainda estão em análise. As informações foram confirmadas pela gerente de controle de zoonoses da Diretoria de Vigilãncia Epidemiológica (Dive) do estado, “hoje, a proposta é aumentar o número de agentes para conseguir cobrir uma área maior”.
deixe seu comentário