Foi confirmado na tarde desta quarta-feira o quinto caso de dengue em Chapecó. Trata-se de um jovem de 20 anos, que é seminarista. Ele ficou em observação no Posto de Saúde do Bairro Santo AntÔnio.
Somente hoje foram confirmados quatro casos da doença no município. O primeiro caso foi no dia 12 de abril, de uma mulher de 42 anos. Osquatro novos casos são da mesma região onde foi registrado o primeiro, no bairro Santo AntÔnio. Um mutirão está sendo realizado no bairro para retirar de lixo que possa acumular água. Em alerta, a prefeitura de Chapecó decretousituação de emergência.
Para a gerente de Vigilãncia e Zoonoses da Diretoria de Vigilãncia Epidemiológica (Dive), Suzana Zeccer,saberondeestão os casosé uma informação importante e positiva.
— É uma informação positiva no sentido de que a circulação viral está concentrada em uma região, no bairro Santo AntÔnio.São três novos casos, sendo que um deles teve início dos sintomas há cerca de um mês. Agora é trabalhar para eliminar os focos — explicou Suzana.
O município de Chapecó tem cerca de 860 focos do mosquito da dengue. Em razão dos riscos, o prefeito em exercício, Luciano Buligon, falou em epidemia. Em entrevista ao programa Jornal do Almoço, o prefeito confirmou que a cidade está em situação de emergência.
Buligon disse ainda que haverá rigoroso combate aos focos e pede colaboração da população. A prefeitura informou também que proprietários de locais fechados serão notificados para que realizem essa limpeza. Caso contrário, poderão ser multados.
deixe seu comentário