Home Chapecó recebe em novembro a Mostra de Dança Infantil “A NOITE É UMA CRIANÇA”

Chapecó recebe em novembro a Mostra de Dança Infantil “A NOITE É UMA CRIANÇA”

Última atualização 26 de outubro de 2023 - 09:43:34

Chapecó receberá no dia 15 de novembro, no Teatro Municipal do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, a Mostra de Dança Infantil “A NOITE É UMA CRIANÇA”. Serão 341 bailarinos, entre três e 14 anos, divididos nas categorias Baby, Infantil e Infantojuvenil. As equipes exibirão coreografias de balé, danças populares, danças urbanas, estilo livre e sapateado.

     O circuito catarinense iniciou por Joinville, nos dias 21 e 22 de outubro, no Teatro Juarez Machado; passou por Florianópolis, de 28 de outubro a 4 de novembro, no Teatro Ademir Rosa (CIC); chega a Chapecó, em 15 de novembro, no Teatro Municipal do Centro de Cultura e Eventos; e encerra em Criciúma, nos dias 25 e 26 de novembro, no Teatro Elias Angeloni.

      Segundo Lenise Pavan Gonzaga de Andrade, diretora-geral da mostra, “A Noite É uma Criança” é um momento especial para celebrar a cultura e promover a dança desde a infância. “Não é especial apenas para nós, os organizadores, que sonhamos com isso, mas também para todos aqueles que já pisaram em nosso palco. Cada criança, família e escola contribuíram para nosso crescimento e nos permitiu alcançar a marca de 20 anos deste evento. Nossa jornada foi marcada pela celebração da dança infantil, do poder transformador da dança na vida de cada bailarino”, destaca.

       Lenise acrescenta que alguns dos jovens bailarinos que um dia subiram no palco da mostra, hoje são profissionais e professores de dança, enquanto outros se tornaram pais incentivando seus filhos a dançarem. “Nossa mostra proporciona a oportunidade para que jovens talentos subam ao palco e compartilhem seu amor pela dança com o público. Vemos essas crianças se transformarem em verdadeiros artistas, muitos dos quais continuam a carreira profissional na dança”.

     A mostra foi criada em 2002, com apenas 100 crianças, em um colégio de Florianópolis, mas o crescimento rápido e constante logo obrigou a transferi-la para os teatros da cidade, recebendo artistas mirins também de outros pontos de Santa Catarina, além da Bahia, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

     Chapecó já recebeu a mostra de 2015 a 2017, e parou por falta de patrocínio – retornando neste ano para a 4ª edição. Isso só foi possível devido ao Programa de Incentivo à Cultura (PIC) do Governo do Estado, tendo como incentivadores as empresas Bistek Supermercados, Cassol, Condor, Farben, Forauto, Havan, ICRH – braço social do Grupo Tigre e Metalúrgica Spillere.

COMO PRESTIGIAR?

Os ingressos estão disponíveis online na Blueticket: https://www.blueticket.com.br/evento/33625 . Também é possível a compra do ingresso físico, na loja Petit Ballet na R. Barão do Rio Branco, 403E – Primeiro Andar – Centro, Chapecó. Os valores são os seguintes: R$ 30,00 meia-entrada; R$ 60,00 inteira e 40,00 antecipado (promocional, valor único). A Mostra iniciará às 16h30, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes.


CONHEÇA OS GRUPOS INSCRITOS

São oito grupos inscritos, totalizando 341 bailarinos. Serão apresentadas 44 coreografias nos seguintes gêneros: Balé clássico, Danças populares, Danças urbanas, Estilo livre e Sapateado.

1) Centro de Arte Paola Zonta, Chapecó

2) Dança Fundação Aury Luiz Bodanese, Chapecó

3) Espaço Dança, Chapecó

4) Grupo de Dança Vivenciarte – Departamento de Cultura de Nova Erechim

5) Grupo Folclórico Polonês de Erechim – Jupem, Erechim (RS)

6) SD Ballet, Chapecó

7) Superintendência de Cultura de Seara

8) Valiant Dance, Chapecó

COREÓGRAFOS:

– Caroline Vieira

– Dieini Carla Ferreira

– Franciele Carla Wertmann

– Janusz Chojecki/adaptação Mônica Kieling

– Jessica Gaffuri do Prado

– Luiza Zani Nicolini

– Matheus Pedro Grasel

– Monika Pacek/adaptação Mônica Kieling

– Patrícia Flores Motta Schneider

– Pricila Tomazelli

– Suélen Cristina dos Santos

– Tavane Santa Catarina

– Tayna Caroline Soares Roos

– Vitória Valente

deixe seu comentário