A Unimed iniciou esta semana as atividades do Centro Oncológico, em São Miguel do Oeste. O Centro dispõe de duas salas de aplicação de quimioterapia, uma com três poltronas e outra com leito para pacientes que precisam ficar deitados durante a aplicação. Além do tratamento quimioterápico, todos os pacientes recebem acompanhamento psicológico. O Centro atende todas as exigências da Resolução da Agência Nacional de Vigilãncia Sanitária (Anvisa), a RDC 220, e terá como responsável o médico de Chapecó Rogério Aguiar.
O tratamento oncológico não deverá ser direcionado apenas aos pacientes da Unimed ou ao atendimento particular. O gerente da Unimed, Adilson Inácio Rhoden, informa que no próximo mês o Centro deverá atender pelo convênio dos servidores do Estado, o SC Saúde. “A Unimed também está estudando a possibilidade de se conveniar com o Geap. Queremos atender toda a região Extremo-oeste para que os pacientes não precisem mais se deslocar até Chapecó”, salienta Adilson.
Com o Centro Oncológico, os pacientes ganham maior conforto durante o tratamento. A enfermeira Thays Caldato explica que o maior benefício é poder fazer o tratamento ao lado da família. Além disso, o paciente não precisará mais ir a Chapecó e diminuirá os custos com transporte, hotel e alimentação. “A Unimed oferece um atendimento humanizado para que os pacientes tenham maior conforto e comodidade durante as sessões de quimioterapia”, finaliza a enfermeira.
deixe seu comentário