Celestino Persch é reeleito presidente da Cooperoeste
Última atualização 2 de abril de 2015 - 10:28:47
Foi realizada sábado, 28, a assembleia ordinária da Cooperoeste, ocorrida na sede dos funcionários da cooperativa, em Linha Bela Vista das Flores. Na ocasiÃo foi eleito o novo Conselho Diretor. O candidato de situaçÃo, Celestino Persch, que encabeçou a Chapa 1, venceu a Chapa 2, comandada por Vitório Mônego. O atual mandatário conseguiu 281 votos contra 62 de seu opositor. Ao todo, entre associados e funcionários, participaram aproximadamente 600 pessoas. Só os sócios tiverem direito a votar.
Da esq. p/ dir.: Nelson Foss da Silva; Aldo Postal; Celestino Persch; Jucelino da Silva e SebastiÃo Vila Nova
Esta foi a primeira vez na história da Cooperativa (fundada em julho de 1997) que duas chapas concorreram. Nas outras o Conselho Diretor sempre foi eleito por aclamaçÃo. Na opiniÃo do presidente da Cooperoeste, a assembleia foi positiva. “Tudo aconteceu dentro da normalidade e a democracia foi respeitada”, diz Celestino Persch.
O atual mandatário está há três anos no cargo e permanecerá por mais três na presidência. Segundo ele, a ampla vantagem na votaçÃo é um reconhecimento pelo trabalho desempenhado e também uma grande responsabilidade. “É uma diferença bem notória que nos respalda a continuar com o trabalho. Assumir a presidência da Cooperoeste nÃo é um privilégio, é uma grande responsabilidade. É um desafio muito grande”, afirma.
Além de Persch na presidência, o novo Conselho Diretor tem na vice-presidência Aldo Postal (ex-primeiro diretor financeiro). A funçÃo de secretário será ocupada por SebastiÃo Vilanova. Quem exerce o cargo de 1º diretor financeiro é o ex-prefeito de SÃo Miguel do Oeste, Nelson Foss da Silva, que volta a atuar na direçÃo da Cooperativa após seis anos. Jucelino da Silva segue como 2º diretor financeiro. O novo Conselho Diretor se reuniu já na segunda-feira, 30, pela manhÃ.
Uma das primeiras medidas, segundo Celestino Persch, será de conversar com os integrantes da Chapa 02. “Os números da eleiçÃo mostra que estamos no caminho certo, mesmo assim queremos buscar um entendimento com o pequeno grupo de sócios que votou contra”, salienta. “De modo algum ficamos chateados por haver uma segunda chapa. Nossa intençÃo é e sempre foi trabalhar em harmonia”, acrescenta. Durante a assembleia também aconteceu o sorteio dos 18 prêmios da campanha 18 anos da Cooperoeste. Neste sorteio participaram somente os associados que vendem o leite para a Cooperoeste.
deixe seu comentário