A partir desta sexta-feira (25), a Celesc terá novo prazo para religar a energia elétrica de casas, comércios e empresas. O que antes deveria ser feito em até quatro horas, terá agora o prazo de 24 horas para o serviço ser restabelecido.
O serviço de Religação de Urgência será extinto.
A Celesc informou que passará a cumprir as regras estabelecidas pela Aneel, que estipulam o prazo de até 24 horas para a religação em área urbana e de até 48 horas para a área rural após o pagamento da fatura e da taxa de religação.
“Atualmente, o prazo deliberado pela empresa para a religação de urgência é de até 4 horas em perímetro urbano e em até 8 horas no rural, mas a opção está se tornando inviável devido à frequência cada vez maior do número de solicitações pelo serviço e a dificuldade de disponibilidade de equipes em tempo tão reduzido”, explica Vânio Moritz Luz, assistente da Diretoria Comercial da Celesc.
A empresa indica que, para evitar o corte de energia elétrica, o consumidor deve se atentar ao prazo de vencimento da fatura e aos reavisos emitidos.
A segunda via da fatura está disponível no aplicativo da Celesc, no site www.celesc.com.br
e também por meio do envio de SMS para 48196 com a mensagem 2ª via e o número da unidade consumidora ou do titular da fatura.
deixe seu comentário