A Celesc informou que a partir do dia 25 deste mês será extinto o serviço de Religação de Urgência. A Empresa passará a cumprir as regras estabelecidas pela Aneel, que estipulam o prazo de até 24 horas para a religação em área urbana e de até 48 horas para a área rural, após o pagamento da fatura e da taxa de religação.
“Atualmente, o prazo deliberado pela Empresa para a religação de urgência é de até 4 horas em perímetro urbano e em até 8 horas no rural, mas a opção está se tornando inviável devido à freqüência cada vez maior do número de solicitações pelo serviço e a dificuldade de disponibilidade de equipes em tempo tão reduzido”, explica Vânio Moritz Luz, assistente da Diretoria Comercial.
Para evitar o corte de energia elétrica, o consumidor deve estar atento ao prazo de vencimento da fatura e, especialmente, aos avisos emitidos, na própria fatura, que alertam sobre atrasos de pagamento.
O consumidor pode solicitar a segunda via da fatura, de forma simples e rápida, no APP Celesc, em www.celesc.com.br e também por meio do envio de SMS para 48196 com a mensagem 2ª via e o número da unidade consumidora ou do titular da fatura.
deixe seu comentário