Mais 69 técnicos em Agropecuária foram formados pelo Centro de Educação Profissional Getúlio Vargas de São Miguel do Oeste. A formatura foi realizada no sábado, 24, no Parque Rineu Gransotto e reuniu familiares, professores e amigos dos formandos.
O diretor do Cedup, Lotário Staub explica que 50 alunos são do técnico concomitante com o Ensino Médio, os quais tiveram três anos de aula e mais 360 horas de estágio. Os outros 19 formandos são do técnico subsequente, com dois anos de aula, além de 400 horas de estágio.
“Esta é a nossa 14ª turma do concomitante e a 6ª do subsequente. Mas o principal destaque é na inserção no mercado de trabalho. A maioria de nossos alunos já permanece trabalhando onde realizam os estágios”, ressalta o diretor Staub.
O secretário de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste, Volmir Giumbelli, falou sobre a importãncia dos cursos técnicos para a região. “Os recursos humanos qualificados estão cada vez mais procurados pelas empresas e isso fortalece ainda mais o trabalho realizado por instituições como o Cedup. Mas também aumenta o compromisso com o ensino de qualidade”, declara.
deixe seu comentário