CDL/Acisa-CP realiza reunião e curso sobre franchising
Última atualização 12 de agosto de 2016 - 14:36:42
CUNHA PORÃ
A Câmara de Dirigentes Lojistas e AssociaçÃo Comercial e Industrial de Serviços e Agronegócios de Cunha Porà (CDL/Acisa-CP) realizou na segunda-feira, dia 8, uma reuniÃo ordinária, na qual foram apresentados os novos associados: Gaúcho Autopeças, Flex Car e Cerâmica Cunha PorÃ.
Representantes da Kerbfest também expuseram a importância da decoraçÃo e confecçÃo de vitrines, harmonizando a cidade num todo para a 21º ediçÃo da festa que se realizará entre 7 a 9 de outubro de 2016. Uma vez que 50% dos participantes sÃo de municípios vizinhos.
O Núcleo do Jovem está ajustando uma nova data para sequência do programa Empreendedorismo na Escola. A coordenadora do Núcleo da Mulher, Luzia Vacarin, citou a realizaçÃo do FeirÃo das Lojas no dia 9 de setembro, e coaching em grupo nos dias 19, 20 e 21 de agosto, com Cris da Luz com enfoque profissional e pessoal.
Já o coordenador do Núcleo do Comércio, Thiago Marcon, expos a importância da adesÃo de Sacolas Oxi biodegradáveis, com ênfase na preservaçÃo do meio ambiente e marketing, e estar dentro da Lei existente, já que esta é uma ideia inovadora sendo a primeira no estado. Também foi destacada a nova PromoçÃo de prêmios “Comprar Aqui é bom demais”, que terá seu primeiro sorteio no dia 30 de dezembro e que a participaçÃo das empresas deverá ser confirmada até o dia 20 de agosto.
Para finalizar, o presidente Aliceo Félix Vacarin ressaltou da importância da nÃo corrupçÃo nas eleições, pois a CDL/Acisa-CP com apoio do Desenvolvimento Econômico Local (DEL) estÃo com uma campanha: “Voto nÃo tem preço tem consequências, nÃo venda seu voto denuncie!”.
CURSO
A CDL/Acisa-CP Cunha Porà sediou na quarta-feira, dia 3, o curso “Entendendo o Franchising”. O encontro realizado em parceria com o Sebrae/SC, que buscou levar aos associados maiores informações e estratégias de negócios.
O Franchising consiste em replicar, ou, como se tornou moda dizer, em diversos locais ou mercados, um mesmo conceito de negócio. Cada conceito de negócio é implantado, operado e gerido por um terceiro autônomo, o franqueado, a quem a organizaçÃo franqueadora autoriza, através de contrato, a comercializaçÃo de determinados produtos e/ou a prestaçÃo de certos serviços, em combinaçÃo com o uso de uma ou mais de uma marca e dos métodos, sistemas, políticas e padrões desenvolvidos e/ou estipulados por ela, a franqueadora.
deixe seu comentário