CCJ aprova parecer sobre projeto de Lei do microprodutor rural
Última atualização 13 de maio de 2016 - 10:54:06
ESTADO – O presidente da ComissÃo de ConstituiçÃo e Justica (CCJ), deputado Estadual Mauro De Nadal(PMDB) foi o relator do projeto de Lei 0035.1/2016, aprovado na CCJ, e institui o Tratamento Favorecido para o Microprodutor Primário do Estado de Santa Catarina”.
A proposiçÃo motivou debate durante audiência pública com representantes do governo estadual, dos agricultores familiares e pescadores artesanais, no dia 25 de abril e resultou em sugestões de emendas que foram acatadas pelo relator da matéria.
Conforme De Nadal, as modificações no projeto podem beneficiar mais famílias de pequenos agricultores que poderÃo vender sua produçÃo legalizada nos seus municípios. No parecer do deputado, aprovado pela CCJ, fica ampliada a renda bruta anual de até R$ 360 mil reais para o enquadramento de microprodutor rural e a isençÃo de ICMS para operações de vendas promovidas pelo microprodutor primário até o limite de R$ 120 mil por ano.
Agora, a proposta vai para análise das comissões de Finanças e TributaçÃo e de Agricultura para depois ir à votaçÃo no Plenário.
deixe seu comentário