Um grupo de cavaleiros do CTG Vaqueanos do Oeste de Chapecó seguiu nesta quinta para uma viagem bem especial. Eles vão fazer parte das comemorações aos 100 anos da Guerra do Contestado que ocorre domingo, na cidade de Irani, no meio Oeste.
É no trote manso do cavalo que o grupo de nove senhores e uma senhora segue para mais uma aventura detrês dias e 120 quilÔmetros até o destino. Para descansar e alimentar os cavalos, eles serão recepcionados por outros CTGs espalhados pela região.
A única mulher a participar da viagem diz que a paixão começou com o marido Miguel, esta é a décima sétima viagem de Selma Giliolli de 70 anos. –Eu gosto muito das cavalgadas e sempre acompanho o grupo. –diz a cavalariana Selma Giliolli,
Para esses cavaleiros que levam a tradição do lenço branco para identificar os chimangos é mais uma união dos cavaleiros antigos e cheios de conhecimento, com a expectativa e euforia dos novos. –É muito bom poder rever os amigos e cultivar a tradição. –declara Auri Casalli
O grupo de cavalarianos foi criado em 1985. E a cada ano novos integrantes vão chegando para participar das cavalgadas que já viraram rotina na vida deste grupo.
deixe seu comentário