Com a liberação do 13º salário e o imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) reduzido, muitos catarinenses estão aproveitando a vantagem dada pelo governo para comprar ou trocar de carro antes do Natal, segundo as concessionárias do estado.
A expectativa dos comerciantes é que as vendas aumentem cerca de 20% neste mês de dezembro em relação ao mesmo período de 2011.
O eletricista Nazareno Guckert conta que não quis esperar o Natal para trocar de carro. “Aproveitei o desconto do IPI para trocar. Dei o meu carro de entrada e mais uma parte do 13º para sair daqui de carro novo”, afirmou ele.
O gerente comercial de uma revendedora de carros na Grande FlorianópolisTony Dallmeyer conta que as lojas e concessionárias estão preparando ofertas para que os clientes aproveitem as taxas competitivas, o baixo valor de entrada e preços promocionais.
A redução de IPI está prevista para acabar no dia 31 de dezembro. Economistas dizem que usar o 13º para comprar o carro desejado é uma boa opção, mas alertam que ela não deve ser a primeira. Para o presidente do Conselho Regional de Economia, Paulo Roberto de Jesus, a principal atitude deve ser pagar as dívidas. “Quem tem alguma dívida deve aproveitar o recurso extra e quitá-las para se livrar dos juros”, diz.
deixe seu comentário