A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e a administração municipal de São Miguel do Oeste inauguraram na tarde de terça-feira, dia 28, a Estação de Tratamento de Água (ETA), construída no Bairro São Jorge. Segundo o prefeito João Carlos Valar, a ETA é uma reivindicação antiga da população, que sofre com o desabastecimento de água. “Durante visita a algumas residências, os moradores relataram estar há quatro dias sem água para o consumo”, recorda Valar.
O novo sistema de abastecimento de água beneficiará mais de duas mil famílias e contribuirá para solucionar o problema de falta de água, enfrentado por muitos moradores dos bairros São Jorge, Santa Rita, Trevo, Linha Cruzinhas, Progresso e parte do bairro São Gotardo. A expectativa é que a Estação comece a funcionar com capacidade para produzir 15 litros de água por segundo.
De acordo com o superintendente da Casan, Écio Bordignon, com a estação auxiliar, instalada no Bairro São Jorge, o novo sistema passará a contar com a capacidade de 1 milhão e 296 litros de água tratada a mais por dia. O investimento total da Casan, incluindo a aquisição da ETA compacta e a instalação de equipamentos complementares de captação e adução de água, ficou em torno de R$ 400 mil.
deixe seu comentário