Um grave acidente de trânsito na BR-282, nas proximidades de Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina, resultou na morte de duas pessoas e deixou outras três feridas na noite deste sábado, dia 17 de maio. A colisão frontal entre um Volkswagen Polo e um Toyota Corolla mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Pinhalzinho, Modelo e Saudades, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP).
As guarnições foram acionadas por volta das 18h06. No local, os socorristas encontraram cinco vítimas, sendo duas em estado grave no interior do Polo. O condutor, Franklin Schappo, de 31 anos, foi encontrado inconsciente e encarcerado, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A passageira, Flávia Cristina Stein, também de 31 anos, apresentava múltiplas fraturas, suspeita de hemorragia interna e estava inconsciente. Ela foi encaminhada em estado crítico ao Hospital Regional do Oeste, mas acabou não resistiu aos ferimentos. O casal, natural de Cunha Porã, residia em Chapecó.
Segundo informações, Franklin se dirigia ao ginásio municipal de Pinhalzinho, onde atuaria como árbitro de mesa em uma partida do Campeonato Regional de Futsal entre Pinhalense e Adaf.
O Toyota Corolla era ocupado por três pessoas. O condutor, encontrado fora do veículo, apresentava dores na região pélvica e no tórax. Uma criança de 8 anos, também fora do carro, estava consciente e orientada, com suspeita de fratura na clavícula. A terceira ocupante, uma mulher, encontrava-se presa nas ferragens, consciente e com fratura em membro superior e dores na pelve. Todos foram encaminhados ao Hospital de Pinhalzinho.
As vítimas fatais foram veladas na Capela Bom Jesus, em Cunha Porã, no domingo (18), com cerimônia religiosa antes do translado para o crematório em Passo Fundo.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades. A tragédia gerou comoção na comunidade local, especialmente entre amigos e colegas do casal, que eram atuantes em eventos esportivos da região.
Fonte: Corpo de Bombeiros / ClicRDC
Foto: Corpo de Bombeiros / Redes sociais
Flávia Cristina Stein e Franklin Schappo seguiam para evento esportivo
deixe seu comentário