Home Cartão de crédito representa segurança para proprietários de estabelecimento comercial

Cartão de crédito representa segurança para proprietários de estabelecimento comercial

Última atualização 2 de outubro de 2015 - 11:16:56
PALMITOS – A cada dia que passa as compras com os cartões de crédito vem se tornando mais presente na vida dos brasileiros, na regiÃo a cultura de utilizaçÃo dos cartões vem se disseminando aos poucos, mas por se tratar de um produto seguro, fácil e moderno vem conquistando cada vez mais a confiança de quem utiliza e de quem aceita o produto através do domicilio bancário. Embora tenha um custo de manutençÃo, a segurança e a certeza do recebimento das vendas no prazo contratado e sem atrasos, os lojistas optam por contratar esse meio de pagamento eletrônico.
A comerciante Vanessa Maria Biehl, 30 anos, de Santa Lúcia, Palmitos, atua junto com sua família na empresa Comercial Biehl. Ao credenciarem-se no Sicoob Oestecredi, Vanessa conta que optou em trabalhar com o serviço de cartÃo de crédito há mais de um ano.
Ela destaca que esta foi uma decisÃo importante e que rendeu bons resultados para a empresa. “O cartÃo é uma das formas mais seguras que a gente tem em receber o dinheiro do cliente. Antigamente trabalhávamos com a tradicional ‘fichinha’ e muitas vezes ficávamos sem receber por um longo prazo. Agora mudou, a gente fica mais tranquila, pago mais imposto, no entanto, temos mais segurança. Além disso, o cliente consegue se organizar melhor financeiramente pois sabe que tem a fatura do cartÃo para pagar em determinada data”, detalha.
BENEFÍCIOS
O chamado Domicílio Bancário, como é conhecido os serviços de cartÃo de crédito em uma empresa, segundo a Supervisora de CaptaçÃo do Sicoob Oestecredi, Uliane Massola, traz diversos benefícios para o lojista. Com ele, o associado tem a certeza do recebimento das vendas no prazo contratado, aumento de captaçÃo de clientes potenciais e consequentemente aumento de vendas, pois é uma opçÃo de pagamento e comodidade para seus clientes, operações mais rápidas e seguras, além de poder efetuar um bom acompanhamento das movimentações financeiras, facilitando assim, o controle de vendas, e ainda se necessário pode realizar antecipaçÃo de recebíveis diretos na Cooperativa com taxas competitivas.
As transações passam a ser eletrônicas e os recursos sÃo depositados na conta corrente indicada pelo lojista no ato do credenciamento. Aceitar cartões minimiza o volume de dinheiro em caixa e os riscos de inadimplência. SubstituiçÃo do cheque pelo cartÃo, auxilia na reduçÃo de prejuízo com cheques devolvidos e/ou fraudados, além de evitar custos adicionais com a manutençÃo de conta corrente em bancos. O associado poder contar com a participaçÃo efetiva nas sobras da cooperativa ao final do exercício.
Segundo Uliane, ao optar por uma venda via cartÃo de crédito, o associado do Sicoob Oestecredi pode praticar vendas nas seguintes condições:
DÉBITO À VISTA
O estabelecimento recebe as vendas em D + 1 (no dia seguinte à venda).
CRÉDITO À VISTA
O estabelecimento recebe as vendas 30 dias após a venda realizada, independente da data do pagamento feito pelo portador do cartÃo.
PSJ – PARCELADO SEM JUROS
O parcelado sem juros, também conhecido como Parcelado Loja ou Parcelamento Estabelecimento, é a modalidade de pagamento onde as compras realizadas pelo portador sÃo parceladas em valores mensais fixos. O estabelecimento que oferece essa modalidade de venda recebe mensalmente o valor das parcelas, conforme o número de prestações definidas na hora da venda. frisa Uliane.
PARCELAMENTO EMISSOR
O parcelado emissor, também conhecido como Parcelado Banco ou Parcelado com Juros é o financiamento feito diretamente pelo emissor do cartÃo. O estabelecimento recebe o pagamento de uma só vez, 30 dias depois da venda, e o portador do cartÃo, por sua vez, paga a fatura, mensalmente, de acordo com a quantidade de parcelas acordadas.

deixe seu comentário