Pelo menos duas pessoas morreram após uma carreta desgovernada atingir trabalhadores às margens da SC-161 em Romelândia. O acidente ocorreu pouco depois das 15h desta quarta-feira (1º) em um trecho conhecido como curva da morte, nas proximidades do trevo de acesso à cidade.
Informações preliminares apontam que as vítimas trabalhavam na recolha do milho esparramado por uma carreta que também saiu de pista e tombou na noite desta terça-feira (31). Socorristas de Anchieta e Maravilha foram mobilizados para o resgate dos feridos. Uma pessoa morreu no local do acidente, duas ficaram gravemente feridas. Uma residência próxima também chegou a ser atingida pelo caminhão e ficou destruída.
O motorista do caminhão precisou se evadir do local, pois corria risco de linchamento. Ele foi auxiliado por um motorista que passava pelo local e levado até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Maravilha. Em contato com a Polícia Militar, o homem disse que saiu do local do acidente, pois temia por sua segurança. Ele alegou que faltou freios no veículo que dirigia.
A área foi isolada para trabalhos técnicos da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP).
deixe seu comentário