A equipe do CAPS1 – Centro de Atendimento Psicossocial, da Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste, está realizando uma atividade diferenciada nesta terça-feira, Dia Municipal de Combate ao Crack e outras Drogas. Os profissionais estão distribuindo material informativo no centro da cidade, principalmente no calçadão.
A iniciativa prossegue também durante a tarde, sendo que no período da manhã o secretário de Saúde, Airton Fávero, participou da atividade que visa à prevenção, alertando os cidadãos sobre a realidade atual.
Fávero parabeniza a equipe pela ação realizada nesta data, considerando que o problema tem avançado e o CAPS1 atua também no tratamento e acompanhamento de muitos pacientes, que decidiram banir o vício e buscar auxílio.
O 1º de outubro foi instituído como Dia Municipal de Combate ao Crack e outras Drogas, por meio da Lei 6.395 de 11 de outubro de 2010, tendo o propósito de chamar a atenção das pessoas para a importãncia da prevenção.
Conforme o coordenador do CAPS1, enfermeiro Eurico Soares Machado, a data reforça a problemática vivenciada hoje em muitos lares e evidencia qual o melhor caminho para a mudança. “Temos acompanhado no CAPS1 muitas pessoas que obtiveram sucesso e se esforçam, diariamente, para deixar o vício de lado”, salienta.
Os interessados em buscar auxílio podem procurar a Estratégia Saúde da Família – ESF, unidade de saúde da qual fazem parte, realizar uma consulta que o médico da ESF vai avaliar se o paciente deve ser encaminhado ao CAPS1 para tratamento ou internação.
deixe seu comentário