A Administração Municipal de Riqueza, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social, realizou uma capacitação voltada à Escuta Especializada, conforme previsto na Lei nº 13.431/2017. O curso teve como objetivo qualificar os profissionais para a identificação e notificação de casos de violência, incluindo violência sexual, física, psicológica, patrimonial e institucional, no atendimento ao público infantojuvenil.
A formação foi conduzida pela empresa Crescer Treinamentos Ltda. e contou com cinco encontros, realizados nos dias 10, 11, 25 e 31 de março, e 1º de abril. As atividades foram ministradas por Roselaine Klaus Camatti, assistente social, e Francieli Benjamini, psicóloga. Roselaine esteve à frente dos encontros nos dias 10, 11, 25 e 31 de março. Francieli conduziu as atividades nos dias 31 de março e 1º de abril.
Participaram da capacitação profissionais das equipes técnicas de média e alta complexidade, técnicos do CRAS, a responsável pelo Cadastro Único, professores da rede municipal e estadual, diretores escolares, a secretária de educação, uma psicóloga e uma enfermeira da área da saúde. Também estiveram presentes representantes da APAE de Caibi, do CREA de Palmitos e do Hospital Beneficente São José de Caibi.
A capacitação tem como foco o aprimoramento técnico das equipes que atuam diretamente com crianças e adolescentes, conforme diretrizes legais para o atendimento qualificado e o enfrentamento das diversas formas de violência.
Fonte / Foto: Redes Sociais prefeituraderiqueza
A Administração Municipal de Riqueza, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social, realizou uma capacitação voltada à Escuta Especializada, conforme previsto na Lei nº 13.431/2017
deixe seu comentário