SÃO MIGUEL DO OESTE
O Núcleo de Jovens Empreendedores (Jesmo), ligado à Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste (Acismo), promoveu na noite de quarta-feira o evento Voz Única, com a participação dos candidatos a prefeito e vice do município. João Carlos Valar e Wilson Trevisan, da coligação “Unidos por São Miguel”, e Nelson Foss da Silva e Leonir Caron, da coligação “A Força do Povo” responderam quatro perguntas recebidas anteriormente e mais duas perguntas surpresa.
Diferente de um debate, os candidatos apenas deveriam se ater às propostas, sem trocas de acusações. Com cordialidade, responderam as perguntas e apresentaram suas propostas, tudo em um clima amistoso. Ao final, ambos assinaram um documento contendo as respostas, reafirmando o comprometimento com as propostas apresentadas para as entidades. Juntamente com o documento das respostas, foi entregue aos candidatos um pauta com reivindicações da classe empresarial.
O Voz Única é um projeto de nível estadual idealizado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), o qual ocorre em diversas cidades do Estado. O projeto teve início nas eleições de 2010 e agora o foco serão as eleições municipais. Para o presidente da Acismo, Irton Edgar Lamb, o projeto é uma maneira de apresentar as necessidades do setor comercial, industrial e prestadores de serviços. “É por meio desse projeto que temos a oportunidade de demonstrar nosso desejo frente à classe empresarial”, explica.
O presidente destacou ainda o interesse dos candidatos em apenas apresentar propostas, evitando polêmicas e trocas de farpa. “Fiquei contente com os candidatos das duas coligações que se respeitaram e falaram apenas de suas propostas e planos de governo. Assim que se faz a democracia. É um direito de a população estar bem esclarecida e dos nossos associados também saberem das reais propostas dos nossos candidatos”, defende.
Para Irton, a Acismo vem cumprindo seu papel como entidade representativa, trazendo até o município oportunidade aos associados e comunidade em geral. O coordenador do Jesmo, Volnei Meotti, também entende que os maiores beneficiados do projeto são cidadãos, pois entende que o Voz Única permite que a sociedades e empresários acompanhem as propostas dos candidatos e posteriormente se os eleitos vão cumprir com os compromissos de campanha.
deixe seu comentário