A campanha nacional de vacinação contra a gripe iniciou na quarta-feira, dia 10 de abril, em todo o país. Em Riqueza, servidores da Secretaria de Saúde prepararam-se desde o início do mês para a realização da ação – que deve estender-se até o dia 31 de maio.
Conforme a responsável pela imunização, Gabriela Marostica, inicialmente, de 10 a 21 de abril, a campanha é voltada apenas para gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e crianças. “Neste ano, aumentou a faixa etária para as crianças. Quem tem 05 anos, ainda irá fazer a vacina e quando completar 06 anos não ganha mais. Agora, é de seis meses até 05 anos, 11 meses e 29 dias”, explica.
A partir do dia 22 de abril, os demais grupos prioritários poderão fazer a vacina. São eles: trabalhadores de saúde (públicos e privados), professores, indígenas, idosos com 60 anos ou mais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e portadores de doenças crônicas.
Para receber a vacina, os grupos devem procurar a Unidade Básica de Saúde de segunda a sexta-feira, em horário normal de expediente, durante o período acima mencionado. Há, também, a opção de comparecer no sábado, dia 04 de maio, quando será realizado o Dia D da campanha.
deixe seu comentário