Segundo o Pe. Marlo Tessaro, coordenador de Pastoral da Diocese de Chapecó, a temática da Campanha da Fraternidade deste ano é uma seqüência do ano passado, quando a reflexÃo era “Casa comum, nossa responsabilidade”. O sacerdote propõe reflexões sérias e ações concretas em defesa da vida em todas as comunidades da Diocese de Chapecó. Ele manifestou preocupaçÃo com o crescente número de suicídios na regiÃo oeste catarinense. “Precisamos aproveitar o momento da Quaresma e da Campanha da Fraternidade para nos reencantar pela vida”, afirma o padre.
Junto com a CF, inicia nesta quarta-feira de Cinzas a Quaresma, período de 40 dias onde os cristÃos sÃo chamados a fazerem renúncias, refletir e jejuar. A Quaresma é o tempo litúrgico de conversÃo para preparar os fiéis para a Páscoa. Pela tradiçÃo, com a imposiçÃo das cinzas o cristÃo inicia sua caminhada de conversÃo do coraçÃo para a Páscoa do Senhor.
O início da Campanha da Fraternidade, bem como da Quaresma, ocorre com celebrações nas comunidades com a imposiçÃo das Cinzas. Na Igreja Matriz de Tunápolis a missa será às 19h30 desta quarta-feira.
deixe seu comentário