SÃO MIGUEL DO OESTE
A secretarias de Cultura, Lazer e Turismo e de Ação Social, juntamente com a Cãmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional, lançaram a programação oficial do Natal Regional Com Amor e Paz – Caminhos de Luz. O evento ocorreu no Salão Nobre do Centro Administrativo, reunindo autoridades políticas, representantes de entidades, imprensa, organizadores e profissionais das secretarias envolvidas nos trabalhos.
Na oportunidade, foi apresentada a comissão organizadora, responsável pelo andamento de todas as atividades que destacam o natal de São Miguel do Oeste em toda a região. O diretor da SDR, Vilson Bratkowski, reforçou o apoio do governo do Estado ao evento, o qual tem tido uma dimensão regionalizada, pois muitas famílias e turistas vêm apreciar as atrações oferecidas no Natal. “A SDR sempre esteve participando e apoiando as atividades natalinas e acreditamos que o município merece esse investimento por ser polo regional”, enfatizou.
Segundo o secretário de Cultura, Elias Araújo, a expectativa para este ano é realizar uma das melhores edições do Natal em nível regional. “Agradeço a equipe toda que não mede esforços para organizar e promover os diferenciais. O natal difere dos demais eventos por focar aspectos familiares e, por isso, a ajuda de todos é fundamental”, reiterou.
O presidente da CDL, Edenilson Zanardi, enfatizou que mais uma vez a Cãmara dos Dirigentes Lojistas se empenha junto com a prefeitura e a SDR para fazer um grande natal, dentro das possibilidades atuais. Conforme ele, o objetivo é trabalhar na decoração e nos eventos, tanto no centro como nos bairros. “Com certeza será um belo Natal e a CDL vai continuar sendo parceira do poder público”, acrescentou.
ANJO DA SOLIDARIEDADE
No lançamento, a secretária de Ação Social, Claudete Fabiani, também apresentou o Anjo da Solidariedade, um novo modelo para a antiga Árvore da Solidariedade, a qual presenteava as crianças do município. Na oportunidade, foram repassados cinco Anjos para empresários disponibilizarem em seus estabelecimentos.
A partir de hoje, o Anjo da Solidariedade está sendo distribuído no comércio local. Conforme Claudete, a decisão em denominar anjo considerou que o Natal é uma época onde recordamos muito dos anjos. Cada anjo vai ter 10 cartinhas, as quais terão nomes de meninos e meninas, com idades entre zero e 12 anos incompletos. A Secretaria tem como meta atender 800 crianças e, para isso, vai contar com o apoio do comércio local.
deixe seu comentário