ROMELÂNDIA
A Cãmara de Vereadores de Romelãndia vai auxiliar os agricultores no impasse sobre a pavimentação da SC-161, rodovia que liga as cidades de Anchieta e Romelãndia. Na manhã de terça-feira, dia 11, um grupo de agricultores bloqueou a estrada por cerca de cinco horas. Eles cobram a construção de aproximadamente 15 passadores para a condução de gado, os quais até agora não foram feitos. Além disso, os agricultores reclamam que indenizações relativas à obra de pavimentação, que deveriam ter sido pagas há quatro meses, ainda não foram feitas.
Conforme o presidente do Legislativo de Romelãndia, Flandes Schlindwein, os agricultores têm razão em cobrar e o governo precisa se acertar com a empreiteira e atender os agricultores. “O cidadão precisa pagar suas contribuições com o governo em dia, do contrário é multado. Então, os agricultores, que estão cedendo suas terras, também têm que ser atendidos na forma da lei no prazo”, critica. “Reivindicamos muito esse asfalto e agradecemos ao governador, mas o governo não pode passar como um rolo compressor por cima dos interesses dos agricultores”, complementa.
Para a próxima segunda-feira está prevista uma reunião entre produtores e representantes do governo e da empreiteira que realiza a pavimentação da via. O encontro acontece às 15h15, na Cãmara de Vereadores. Flandes Schlindwein acredita que a reunião vai ser importante para discutir a situação. Ele ressalta que o asfalto é necessário, mas que é preciso acertar a indenização das famílias e a construção dos passadores de animais.A promessa dos agricultores é de que, se a situação não for resolvida, novos protestos serão feitos.
deixe seu comentário