Home Câmara da Mulher Empresária traz proposta inovadora

Câmara da Mulher Empresária traz proposta inovadora

Última atualização 29 de outubro de 2014 - 08:41:37

Conforme a coordenadora do evento, Maria Zanin, a atividade teve como objetivo ampliar a interação entre a classe empresarial, conhecer novos produtos e unir o setor.

A Cãmara da Mulher Empresária de São Miguel do Oeste realizou na última semana o Encontro Multissetorial de Negócios. Segundo a coordenadora, Maria Zanin, a atividade trouxe para o município uma proposta inovadora para o meio empresarial, começando pelas grandes empresas, até as menores, que estão iniciando a sua atividade no setor.

Fundamentado na ideia de que as pessoas trabalham para o desenvolvimento de negócios em diversos ramos da sociedade Brasileira, Maria salienta que o objetivo do encontro foi criar uma oportunidade diferente de interação entre os empresários e profissionais liberais de diversos segmentos. “Nosso intuito foi o de estabelecer no município, um diálogo maior entre os empresários e os negócios que estes criam a partir da diversificação que o setor oferece atualmente”, reforça.

Maria comenta que a participação das empresas no evento se tornou fundamental, uma vez que, segundo ela, a dinãmica entre as diversas faces da classe empresarial tende a enriquecer o município de São Miguel do Oeste. “Uma excelente amostra de empresas novas e outras já estabelecidas no município abrilhantaram nosso evento. Essa participação reflete no incentivo ao que vem sendo construído em São Miguel do Oeste e a evolução que este setor vai ter futuramente com os novos empreendimentos”, enfatiza.

COMO FUNCIONA


Segundo Maria, a rodada de negócios aconteceu com a presença de 36 pessoas que representaram suas respectivas empresas e entidades. Distribuídas em seis mesas, a cada rodada, cada empresário ou empresária fazia a sua apresentação. “Isso é bom porque além de nos conhecermos melhor, também ficamos por dentro do potencial que cada empresa possui”, explica.

Maria ressalta que o participante enfrenta o desafio de vender o seu produto no tempo de dois minutos, da maneira mais eficiente e completa possível. “Nessa etapa é possível nos desafiarmos enquanto pessoas, empresários que estão no mercado competindo e buscando o melhor para sua empresa”, enfatiza.

Ela destaca ainda que o sistema da rodada de negócios permite ainda a distribuição de materiale a troca de informações mais detalhadas, porque é seguido de um espaço de convivência depois das apresentações. “Além de apresentarmos os nossos produtos, ainda conseguimos nos divertir, interagir de maneira dinãmica. Foi assim, com a exposição de alguns produtos de empresas, que também aconteceu na ocasião”, destaca.

Com o desafio lançado, Maria comenta que muitos empreendimentos (Negócios) surgem durante a rodada. “Uma noite agradável e informativa, que nos permite estreitar vínculos e ver com mais clareza o mosaico de produtos e serviços que a cidade oferece. Conhecer as pessoas que estão se estabelecendo e acompanhar o desenvolvimento ou o lançamento de novos produtos das empresas já estabelecidas. É importante porque serve para nos situar em nossos próprios negócios. Não há nada melhor que o velho olho no olho, que gera a confiança necessária para consolidar as relações comerciais”, complementa.

Participantes aprovam troca de experiências da classe empresarial

Trocar experiências, apresentar um produto e negociar ideias foi um dos focos da rodada de negócios. Quem participou do evento pretende repetir a experiência nos próximos anos. Uma das empresas que participou da atividade promovida pela Cãmara da Mulher Empresária de São Miguel do Oeste foi a Macodesc. Conforme o diretor administrativo da empresa, Elias Lunardi, o evento trouxe um diferencial para o município. Ele destaca que vários eventos deste nível poderiam ser realizados para ampliar a rede de comunicação entre o setor.

Lunardi enfatiza que a multiplicação das informações durante o evento se deu pela dinãmica com que o encontro foi realizado. “Foi um evento diferenciado e inteligente por parte da Cãmara das Mulheres Empresárias. É importante parabenizá-las, pois muitas vezes participamos de uma atividade sobre negócios e não conseguimos interagir da maneira como fizemos neste encontro. Acredito que é isso que falta muito hoje neste mercado, se reunir para falar de negócios, olho no olho”, enfatiza.

Para o administrador da Macodesc, eventos como a Rodada de Negócios devem seguir no calendário das empresas. “Neste espaço, as empresas novas conseguem levar e discutir suas ideias, enquanto as que já estão consolidadas podem mostrar o seu diferencial competitivo e alavancar o seu negócio”, explica.

A Diretora Adjunta do Instituto Educacional CVE, Clair Bernardi Tomazelli, também participou do evento. Segundo ela, foi um momento fantástico, onde cada representante de empresa falou de seu produto de forma clara e objetiva. “Cada pessoa soube aproveitar o tempo para divulgar o trabalho da empresa e transmitir a sua mensagem”, revela.

Clair acredita que a continuidade da rodada de negócios para os próximos anos tende a aproximar cada vez mais a classe empresarial e facilitar a compreensão entre as empresas. “Quando todos conhecem o trabalho das empresas e a diversificação dos ramos, a interação e a compreensão se tornam mais fáceis, consolidando trabalhos de excelência em nosso município”, finaliza.

deixe seu comentário