Home Caibi reúne comissão da educação para discutir volta das áulas 100% presenciais

Caibi reúne comissão da educação para discutir volta das áulas 100% presenciais

Última atualização 19 de agosto de 2021 - 08:53:45

Na manhã desta quarta-feira (18), foi realizada uma reunião com a Comissão Municipal de Educação de Gerenciamento da Pandemia do Covid-19 de Caibi para estar debatendo sobre a volta as aulas 100% presenciais nas escolas. Logo no início, a Secretária de Educação Ducélia Naibo deu as boas-vindas a todos e elencou a pauta da reunião. 

Durante o encontro, a Coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Beatriz Andreoli, esteve colocando as novas alterações na regulamentação das atividades presenciais nas unidades escolares, segundo o Decreto nº 1.408 de 11 de agosto de 2021 e da Portaria Conjunta SES/SED/DCSC nº 1967, de 11 de agosto de 2021.

Conforme as informações, a escola tem 30 dias para estarem se adaptando ao novo formato, onde o distanciamento entre classes passa de 1,5m para 1m, no refeitório continua o espaçamento de 1,5m entre alunos, e o transporte escolar se dará com todos os alunos sentados nos bancos.

Nesta reunião, que contou com a participação dos gestores das escolas, tanto estaduais quanto municipais, ficou acordado as mudanças elencadas na portaria e no decreto serão aplicadas,  como por exemplo as normas de higiene continuam, tanto no transporte escolar quanto na chegada às escolas, dentro delas e na saída dos alunos, como a aferição da temperatura, álcool em gel e distanciamento social.

Para a Secretária de Educação, Ducélia Naibo, “quero destacar a importância de seguirmos os protocolos estabelecidos no Pancon Edu de cada unidade escolar, pois não tivemos casos de alunos ou servidores positivados nas instituições escolares. Ressaltamos o trabalho em equipe de nossos gestores e demais envolvidos neste processo” destaca Ducélia.

Nas escolas da cidade, a escola Municipal Pedro Ivo Campos e Escola Estadual Dom Pedro II, a volta será feita gradativamente com as turmas que ainda estão em forma de alternância. Nos CEI’s, não haverá mudanças, pois as salas são menores e nas escolas da Linha Planaltina, Anita Garibaldi e Humberto de Alencar Castelo Branco, já está sendo 100% presencial.

deixe seu comentário