Home Caibi inicia planejamento do Doce Natal 2022

Caibi inicia planejamento do Doce Natal 2022

Última atualização 1 de setembro de 2022 - 17:06:48

Foto: TV Expresso – A Administração Municipal de Caibi prepara uma estrutura maior e com ampliação das atrações

A Administração Municipal de Caibi, no extremo oeste
catarinense, iniciou o planejamento dos atrativos e da programação para o Doce
Natal 2022. Essa é uma estratégia para transformar a celebração tradicional em
um produto turístico e tem sido aprimorada ao longo dos anos com suporte das
soluções do Programa Cidade Empreendedora, que é executado em parceria com o
Sebrae/SC.

Para 2022, a diretora de Desenvolvimento Econômico e
Turismo, Silmara Bratz, antecipa que Caibi está se organizando e pensando novos
atrativos. “Tivemos reunião com as consultoras do Sebrae/SC, que sempre nos
auxiliam, e começamos a projetar mais uma edição que surpreenderá os munícipes
e os visitantes. Com certeza teremos mais um grandioso evento para este ano”,
adianta.

Silmara destaca que neste ano retornará o Grande Desfile,
uma atração importante que encanta o público, mas que foi suspensa durante a
pandemia de covid-19 por questões sanitárias e para evitar aglomerações.
“Também teremos a ampliação da programação natalina com o acréscimo de um fim
de semana em comparação com a edição anterior”, comenta.

A Administração Municipal de Caibi prepara uma estrutura
maior e com ampliação das atrações, além de trabalhar aspectos da
diversificação gastronômica e da capacitação das doceiras e das entidades
locais que comercializarão produtos. Mais um ano o município estará preparado
para receber os visitantes da região com uma decoração natalina espetacular,
muitas atrações voltadas às famílias, gastronomia natalina, muitos produtos
artesanais e um povo hospitaleiro.

 

Cidade Empreendedora

A Administração Municipal escolheu três soluções na área do
turismo disponibilizadas pelo Programa Cidade Empreendedora, que é executado em
parceria com o Sebrae/SC: Plano Estratégico do Turismo; Plano de Marketing
Turístico e Desenvolvimento e Promoção do Turismo.

No Plano Estratégico são definidas estratégias para promoção
e desenvolvimento sustentável do setor. No Plano de Marketing são elaboradas
ações para atrair o público-alvo e para atender suas expectativas. O
Desenvolvimento e Promoção do Turismo garante a implementação de atividades
alinhadas ao Plano Nacional de Turismo.

Outra novidade no município é a elaboração de um roteiro dos
chás e de alimentação com produtos saudáveis, que será lançado até o fim de
2022.

deixe seu comentário