A textura do fios, o volume o formato do rosto, os hábitos que você tem. Tudo isso pode definir se o corte que deseja vai funcionar na vida real.
quer adotar os fios longos? Então descubra já se ele realmente combina com você.
Fios de médios a grossos adaptam-se melhor ao look. Cabelo fino quebra com mais facilidade. “além disso, o comprimento longo exige hidratação para se manter saudável e fios finos podem ficar pesados com os tratamentos frequentes”, diz o cabeleireiro Sergio G., de São Paulo.
Apesar de o cabelo longo combinar com a maioria das mulheres, pode enfatizar um rosto alongado, principalmente se for usado muito liso. “Quem tem feições assim e quer insistir no comprimento deve optar por um corte que pare no máximo cinco dedos abaixo da saboneteira e que seja mais repicado”, indica o cabeleireiro Neandro, do Rio de Janeiro.
Fiorella Mattheis e Angelina Jolie são fãs das madeixas longas
Foto: AgNews / Getty Images
Modelar – com escova, babyliss etc. – leva muito mais tempo quando se tem mechas longas. O mesmo vale para fazer coloração, reflexos e aplicações de tratamento – que, vale repetir, são indispensáveis para quem tem um cabelão.
Solto, o cabelo longo fica sexy. Preso em coques ou tranças frouxos, é pura delicadeza. De uma forma ou de outra, sempre reforçará seu estilo – então, seja fiel a ele.
deixe seu comentário