O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina deu continuidade, nesta quarta-feira (14), às buscas pelo jovem de 22 anos que desapareceu no Rio Uruguai, em Mondaí, após um caso de afogamento registrado na noite de terça-feira (13), na área de lazer do município.
Durante o dia, equipes de mergulho realizaram varreduras subaquáticas no ponto onde a vítima submergiu e também em trechos a jusante do rio, porém sem sucesso na localização. As buscas no fundo do rio foram encerradas no período da tarde sem resultado.
A partir das 14h30, as operações passaram a concentrar-se nas margens do Rio Uruguai, com apoio de um jet ski, que percorreu áreas onde o corpo poderia estar preso à vegetação ou a outros obstáculos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, as buscas seguem até o final do dia com a embarcação. Para esta quinta-feira (15), está programada a continuidade das operações, com reforço de uma equipe de mergulhadores e o apoio de um sonar do CBMSC de Piratuba, que auxiliará na varredura subaquática.
Também está prevista a utilização de um drone para ampliar a varredura ao longo do leito do rio e das margens, visando cobrir uma área maior do trecho onde ocorreu o desaparecimento. Novas informações devem ser divulgadas conforme o andamento das buscas.
Fonte / Foto: Corpo de Bombeiros
Atividades desta quarta-feira incluíram varreduras subaquáticas e nas margens do rio, com reforço previsto de sonar, drone e novas equipes para esta quinta-feira
deixe seu comentário